Companhia chilena SKY Airline inicia operação em Porto Alegre (Rio Grande do Sul)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SKY, companhia aérea chilena, realizou nesta segunda-feira, dia 12 de junho, o seu primeiro voo na rota Santiago do Chile-Porto Alegre (Estado do Rio Grande do Sul). A companhia aérea, que se dedica ao segmento de baixo custo, começa a operação com três frequências semanais, com a expectativa de transportar mais de 3.800 passageiros por mês entre a capital gaúcha e a capital chilena.

No aeroporto brasileiro, os passageiros assistiram à cerimónia de corte de fita, que deu início à nova rota, ato realizado por representantes da SKY Airline, Fraport Brasil (concessionária do aeroporto de Porto Alegre), e autoridades locais.

“Estamos felizes de inaugurar esta nova rota, que permitirá que os brasileiros viajem a Santiago e façam conexões dentro do Chile, onde poderão aproveitar as diferentes estações de esqui nesta temporada de inverno, juntamente com muitos outros programas”, disse Jaime Fernandez, gerente de vendas da SKY. “Temos interesse em continuar inaugurando novas rotas que permitam que mais pessoas viajem ao Caribe, Peru e outros destinos da região na linha aérea que possui a frota mais nova da América do Sul”, acrescentou.

Por sua vez, Natalie Valezi, diretora de marketing, comunicação e qualidade da Fraport Brasil, afirmou: “estamos muito felizes em oferecer aos passageiros mais um voo internacional partindo do Aeroporto de Porto Alegre. Agradecemos à SKY pela parceria e esperamos que os passageiros aproveitem o Chile e todos os seus encantos”.

Santiago é um dos destinos favoritos dos amantes dos desportes de neve. Neste sentido, Valle e Nevado e Portillo, por exemplo, que estão a cerca de uma hora e meia e de duas horas de distância em carro, respetivamente, são opções atraentes para os brasileiros nesta temporada de Inverno no hemisfério sul.

 

Sobre a SKY Airline

A SKY Airline é uma companhia aérea chilena de baixo custo com mais de 21 anos de história e presença em oito países da América, que opera em níveis doméstico e internacional a partir de suas filiais no Chile e no Peru e que já transportou mais de 50 milhões de passageiros. Em 2022, foi reconhecida pela consultoria internacional Skytrax como a melhor companhia aérea low cost da América do Sul e agora em 2023 foi reconhecida pelo terceiro ano consecutivo pela CH-Aviation como a companhia aérea que tem a frota de aviões mais nova na América do Sul e a quarta mundialmente.

Atualmente, a SKY é a única companhia aérea do mundo a possuir uma frota 100% formada por Airbus A320neo e A321neo. Graças à tecnologia de sua frota, a SKY reduziu em 60% as emissões de CO2 por assento entre 2010 e 2023.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...