Companhia do Canal da Mancha recebe primeiro jacto comercial da Embraer

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Aurigny Air Services  companhia aérea regional com base na ilha de Guernsey (Reino Unido), no Canal da Mancha, recebeu um jacto E195, fabricado pela construtora brasileira Embraer, que será usado para oferecer capacidade adicional na rota entre Guernsey e o Aeroporto de Gatwick, em Londres. O E195 está configurado em classe única com 122 assentos slim e é o primeiro jacto comercial da companhia aérea. A Aurigny terá até quatro frequências diárias com o E195.

“A configuração de 122 assentos é ideal para a rota Guernsey-Gatwick. O E195 entregará um custo por assento que faz com que a aeronave seja econômica em termos operacionais mesmo em rotas curtas, especialmente quando você combina a alta confiabilidade dos E-Jets com a rapidez de retorno à operação”, disse Mathieu Duquesnoy, Director para a Europa, Oriente Médio e África,  da Embraer Aviação Comercial.

“Recebemos este E195, nosso primeiro jacto, como um catalisador para apoiar o plano de desenvolvimento estratégico da nossa empresa, permitindo adequar melhor a capacidade à demanda na nossa rota principal”, disse Mark Darby, CEO da Aurigny Air Services. “A capacidade de assentos da aeronave complementa perfeitamente a nossa frota de turbo-hélice e nos permite oferecer maior conforto aos passageiros.”

Desde que entrou em serviço em 2004, a Embraer recebeu mais de 1.475 pedidos de E-Jets. Actualmente, 65 companhias aéreas de 45 países operam os E-Jets. Na Europa, 24 companhias aéreas adicionaram os E-Jets às suas frotas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...