Bem-vindo, !|Sair

Primeiro voo comercial da Alemanha aterrou no Porto Santo – com ‘slide-show’

O aeroporto da ilha do Porto Santo, no arquipélago da Madeira, que conforma uma das duas regiões autónomas portuguesas, no Atlântico Norte, recebeu hoje, dia 3 de Julho, pela primeira vez, um voo comercial da Alemanha

A nova ligação directa de Dusseldorfe para o Porto Santo é da responsabilidade do operador turístico Olimar, e é assegurada pela companhia aérea Germania em regime charter, que utiliza aviões Boeing 737-700. Os voos serão realizados semanalmente às quintas-feiras até 16 de Outubro de 2014.

Esta operação beneficia de apoios no âmbito do programa ‘Initiative:pt’, co-financiado pela ANAM – Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira, S. A., Associação de Promoção da Madeira e Turismo de Portugal.

O primeiro voo com direito a banho dos bombeiros aeroportuários e a bolo comemorativo, chegou ontem ao Aeroporto da ilha do Porto Santo às 11h34, quase uma hora antes do que a hora estimada no horário (12h30).

A ilha do Porto Santo, com cerca de cinco mil habitantes e capacidade hoteleira para albergar 1.500 turistas, tem ganho nos últimos anos o interesse de diversos operadores turísticos europeus. A sua praia de areia amarela, com nove quilómetros de extensão, virada a Sul, é considerada uma das melhores da Europa.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

  • As fotos que publicamos foram distribuídas pela Olimar, operador turístico alemão especializado em viagens para Portugal e responsável pela operação para a ilha do Porto Santo

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica