Grupo OMNI coloca um dos Beechcraft 1900D (ex-PGA Express) à venda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo Omni vai colocar à venda uma das suas aeronaves Beechcraft 1900D, que terminaram no final do mês passado um contrato que as ligava à TAP Portugal, através da marca PGA Express (propriedade da TAP), e que eram utilizadas nas ligações da companhia aérea portuguesa para aeroportos secundários em Espanha e mais próximo da fronteira portuguesa.

Trata-se de aviões com cerca de 15 anos de serviço, primeiro na Atlantic Airways, nas Ilhas Faroe (Dinamarca) onde estiveram apenas três anos, antes de virem para Portugal, onde chegaram em Junho de 2001, e onde têm desempenhado a sua missão com grande satisfação de todos.

Os aviões, com capacidade para 19 passageiros e autonomia para cerca de mil milhas náuticas, são propriedade da OMNI que optou por manter um na sua frota, disse ao ‘NewsAvia’ o comandante Rui Almeida, administrador do grupo aéreo, que é hoje um dos mais importantes do sector em Portugal, tendo expandido a sua actividade a outros países, em diversas latitudes.

Actualmente no grupo existem cinco Certificados de Operador Aéreo, em Portugal, Brasil e Cabo Verde. O Grupo OMNI tem uma dimensão significativa, com mais de 800 colaboradores em todas as empresas e uma facturação global superior a 180 milhões de euros.

O Grupo Omni, agora através da companhia White Airways, sua subsidiária, continua a assegurar à TAP dois aviões e pessoal tripulante técnico de cockpit e de cabina, para as operações com destino a aeroportos espanhóis e do Norte de África. São dois aparelhos ATR 42-600 (já entrou um ao serviço e outro virá em Setembro) que são acompanhados por um quadro de 20 pilotos e 10 assistentes de bordo da White, devidamente certificados. Segundo Rui Almeida, todas as assistentes e comissários de bordo da White serão certificado nos novos ATR e rodarão quando escalados nesses aviões que terão uma utilização intensiva nos voos da TAP. (Vide notícia anterior)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...