Bem-vindo, !|Sair

Segundo ATR 42-600 para a PGA chegará apenas em Setembro

Aterrou ao fim da tarde de hoje, dia 30 de Junho, no Aeroporto de Lisboa um avião ATR 72-200 (sn303) com a matrícula EC-LNQ pertencente à companhia espanhola de voos regionais Helitt Lineas Aéreas, que será utilizado na primeira semana de Julho pela PGA nos voos que até hoje fez com os aviões Beechcraft D1900 para aeroportos secundários espanhóis.

Segundo declarações de um responsável do Grupo Omni ao portal ‘NewsAvia’ este avião permanecerá em Portugal até à chegada de uma outra aeronave do mesmo tipo (sn743) com matrícula da Dinamarca, OY-EBW, que chegará na segunda semana de Julho e que irá estar na PGA até à chegada do segundo avião ATR 42-600 (sn1016), previsto para o final de Setembro próximo. Esta segunda aeronave ostentará a matrícula CS-TRV e, tal como o CS-TRU (sn1010) que já está em Lisboa, vem de fábrica e integrará a frota da PGA, como foi anunciado recentemente pela TAP (Vide notícia relacionada).

Todas estas aeronaves, enquanto ao serviço da PGA serão operadas pela White Airways, com quem a TAP (dona da PGA) tem um contrato de parceria técnica e operacional.

Até hoje, dia 30 de Junho, a operação dos dois Beechcraft que estavam pintados com a marca PGA Express era da responsabilidade da OMNI – Aviação. Para os novos aviões passam os mesmos pilotos que, entretanto, já estão certificados nos ATR, e a exploração muda de nome se bem que dentro do mesmo grupo aéreo, já que a White Airways é um companhia do Grupo OMNI.

Em resumo: desaparece a marca PGA Express e a White Airways fornece e opera os novos aviões ATR em nome da TAP. Quanto aos aviões, o primeiro já está em Lisboa (CS-TRU), o segundo (CS-TRV) chega em Setembro. Para colmatar o atraso, a White alugou um avião por uma semana a uma companhia espanhola, enquanto não chega outro alugado a uma companhia dinamarquesa e que voará com pintura branca, apenas com um autocolante do operador, até á entrada definitiva do CS-TRV, no final do Verão.

 

  • O primeiro ATR 42-600 da PGA chegou a Lisboa na semana passada, novo de fábrica, com as cores da PGA e será operado pela White Airways. Foto: Eduardo Ferreira de Almeida/ANA – Aeroportos

1 Comments

  1. Pingback: NewsAvia | Grupo OMNI coloca um dos Beechcraft 1900D (ex-PGA Express) à venda

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica