Companhias aéreas internacionais regressam ao Rio de Janeiro

O RIOgaleão, empresa concessionária do maior aeroporto da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, espera uma movimentação de 381 mil passageiros neste mês de dezembro, período em que três importantes companhias aéreas internacionais retomam rotas regulares.

Quando comparado ao mesmo mês do ano passado, a diferença ainda é de 68% a menos na circulação – em dezembro de 2019, o RIOgaleão recebeu 1,2 milhões de passageiros. No entanto, o número representa um aumento de 49% na movimentação do Aeroporto Internacional Tom Jobim em relação ao mês de novembro deste ano, quando registou passagem de 256 mil visitantes.

Com a chegada da alta temporada (Verão no hemisfério sul), estão de volta ao Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão os voos diários da American Airlines para Miami (EUA), da Iberia para Madrid (Espanha), às terças, quintas e sábados, e da British Airways para Londres (Inglaterra), às segundas, quintas e sábados.

Com o retorno destes destinos, o RIOgaleão encerrará 2020 com 12 destinos internacionais, em 46 frequências por semana, 13 destinos abaixo em relação a dezembro de 2019. A Aerolíneas Argentinas, que retomou, em novembro, os seus voos entre Buenos Aires e o Rio de Janeiro, com duas frequências semanais, passa este mês a oferecer voos diários. Já a companhia aérea Sky, que retornou com a rota de Santiago do Chile em outubro, com duas frequências semanais, amplia agora a oferta para cinco frequências semanais.

 

Recuperação gradual da malha doméstica

O total de voos domésticos do período será, em média, de 230 por semana, frente a 594 operados em dezembro do ano passado. O RIOgaleão atenderá 21 destinos no Brasil, cinco a menos do que operava no mesmo período do ano passado.

“Durante o período de isolamento social, buscamos os melhores padrões da indústria para receber nossos passageiros na alta temporada, com os protocolos de segurança que se tornaram indispensáveis nesta nova fase em que vivemos. Estamos retomando nossa operação de forma gradual e responsável”, afirma Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica