Companhias britânicas só voltarão a Sharm el-Sheikh no Verão de 2016

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os operadores turísticos Thomson e Thomas Cook anunciaram que os seus voos para a estância balnear de Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho, Egipto, continuam suspensos até, pelo menos, ao dia 23 de março do próximo ano.

O governo do Reino Unido ordenou a suspensão dos voos para o Mar Vermelho, em Novembro passado, depois da queda de um avião com turistas russos sobre o Deserto do Sinai, devido a atentado terrorista, no qual morreram todos os 224 ocupantes. Um avião A321 da companhia russa Kogalymavia/Metrojet que viajava de Sharm el-Sheikh para São Petersburgo, explodiu no ar, devido a uma bomba colocada sob um dos assentos a bordo, concluíram as primeiras conclusões de um processo de investigação que ainda não está concluído.

Depois de 17 de novembro nenhum voo comercial operou entre aeroportos britânicos e a estância do Mar Vermelho, e desde a ocorrência do desastre, o Ministério de Negócios Estrangeiros, em Londres tem desencorajado os viajantes a seguirem para o Egito, pois alegam grande desconfiança quanto ao controlo de segurança nos aeroportos do país e às evidências encontradas dada a simpatia de muitos funcionários aeroportuários com o autodenominado ISIS (Estado Islâmico).

A British Airways já tinha anunciado que os seus voos para Sharm el-Sheikh estão suspensos até 13 de fevereiro, enquanto a Monarch Airlines mantém a suspensão, em princípio, até 24 de janeiro. A Easyjet, por seu lado, também tem as vendas suspensas até 29 de fevereiro.

 

Na semana passada o governo egípcio anunciou que contratou a empresa internacional ‘Control Risks’ para conduzir uma auditoria de segurança e de verificação de riscos em todos os aeroportos do país.

Uma medida que deixou satisfeito o embaixador britânico no Cairo que respondeu tratar-se de uma ótima medida para que as companhias voltem a ganhar confiança e para que retomem os voos para o Mar Vermelho. “Os britânicos querem ser os primeiros a retomar os voos e a contribuir para a recuperação do turismo e da economia egícia”, disse o diplomata.

Em círculos ligados à aviação e à operação turística no Reino Unido admite-se que os voos serão retomados na próxima Primavera europeia, tempo que coincide com o início da temporada de Verão IATA 2016.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...