Embraer entregou primeiros jatos E195 à Tianjin Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer entregou os dois primeiros jatos E195 à companhia chinesa Tianjin Airlines, cliente-lançador deste modelo de aeronave na China. Estes dois jatos fazem parte do acordo de vendas que a Tianjin Airlines assinou com Embraer em 2014 para aquisição de 20 jatos E195 e 20 aeronaves E190-E2, durante a visita do presidente chinês, Xi Jinping, ao Brasil.

“O mercado de aviação regional da China acabou de decolar e será o mais robusto do mundo na próxima década”, disse Paulo César Silva, presidente executivo da Embraer Aviação Comercial. “A Embraer tem a satisfação de participar dessa transformação visando melhorar a conectividade com nossas aeronaves regionais. Esperamos, também, que o E195 ajude a otimizar a estrutura de frota do nosso cliente e crie ainda mais valor para a Tianjin Airlines.”

Guan Dongyuan, vice-presidente da Embraer e presidente da Embraer China, disse: “A Tianjin Airlines não só é o maior cliente da Embraer na região da Ásia-Pacífico, mas também gerencia o nosso primeiro centro de serviço autorizado na China. As realizações notáveis da Tianjin Airlines demonstram as vantagens das aeronaves comerciais da Embraer. Será uma oportunidade para a Embraer China aprofundar sua cooperação com a Tianjin Airlines, oferecendo produtos confiáveis e eficientes em termos de consumo de combustível, assim como o dedicado apoio ao cliente e serviços da Embraer.”

Atualmente, a Tianjin Airlines opera a maior frota de jatos E190 (45 aeronaves) na China, atendendo principalmente linhas-tronco secundárias e rotas regionais.

Du Xiaoping, presidente da Tianjin Airlines, é da opinião que chegada da frota de jatos E195 terá um papel estratégico para o desenvolvimento da empresa. “Estamos muito satisfeitos com a frota de E190 que estamos operando atualmente e acreditamos que a nova frota de E195, com mais assentos e a mesma economia operacional, permitirá atender à crescente demanda por viagens aéreas na China e ajudar a atingir os nossos objetivos de desenvolvimento.”

A Embraer Aviação Comercial possui atualmente 80% de participação no mercado de aviação regional chinês. Até esta data, a Embraer registou 188 pedidos firmes (21 aviões ainda estão pendentes de aprovação pelo governo chinês) para jatos comerciais na China, sendo que 130 já foram entregues.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...