Companhias espanholas já podem voar regularmente para Venezuela

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias aéreas espanholas estão autorizadas, a partir desta segunda-feira, dia 24 de janeiro, a voar para a Venezuela, de acordo com um NOTAM distribuído pelo INAC – Instituto Nacional de Aeronáutica Civil em Caracas. Uma alteração inesperada ao que o INAC tinha decidido na semana passada, conforme divulgado pelo Governo Bolivariano (LINK notícia relacionada).

Desta forma a Espanha passa a ser o único país que integra a União Europeia que está incluído no grupo de países irmãos da Venezuela, como normalmente designa o regime de Nicolas Maduro, nas suas comunicações oficiais.

Com esta situação haverá, nas próximas semanas, pelo menos, mais três companhias aéreas estrangeiras a voar regularmente entre a Europa e Venezuela. Na verdade não se trata de novas rotas. Trata-se, sim, de retomas de rotas que estavam ativas, desde há muitos anos, e que tinham sido suspensas antes da pandemia de covid-19, devido à situação político-social naquele país latino-americano.

As três companhias que deverão retomar os voos são a Iberia, a Air Europa e a Plus Ultra. Segundo a imprensa espanhola, a Air Europa já tem voos à venda a partir de abril, com duas frequências semanais, enquanto a Plus Ultra, companhia que tem feito alguns voos humanitários entre os dois países, colocou um voo semanal na sua programação.

A Iberia ainda não tomou decisões, esperando-se que na próxima semana já exista uma programação de acordo com as necessidades do mercado, que não será apenas o espanhol. Portugal e Itália são dois países de emigração forte na Venezuela. Por isso, é de esperar que, enquanto as companhias destes dois países não forem autorizadas a retomar os voos para Caracas, muitos passageiros com raízes portuguesas e italianas, utilizem a capital espanhola como escala nos voos de e para os seus países de origem.

 

Publicamos em seguida o comunicado oficial do INAC distribuído em Caracas ao princípio da tarde desta segunda-feira, dia 24 de janeiro:

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...