Companhias SATA assinalam recorde de transporte diário de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SATA Air Açores e a Azores Airlines, as duas companhias aéreas do Grupo SATA, com sede na Região Autónoma dos Açores (Portugal), transportaram no passado sábado, dia 13 de agosto, em conjunto, mais passageiros do que em qualquer dia de operação em anos anteriores.

A notícia, que assinala um marco histórico na atividade de transporte aéreo em Portugal, nomeadamente nas regiões autónomas, foi revelada nesta quarta-feira, dia 17 de agosto, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, onde o grupo aéreo português está baseado.

Os registos históricos da atividade nunca antes haviam assinalado um dia com tanta afluência de passageiros, o que resultou numa operação intensa tendo em conta a dimensão das duas companhias aéreas, que reforçaram a sua programação e frotas neste Verão, em que tem sido muito grande a procura por viagens de e para o arquipélago e inter-ilhas.

Ao todo, no conjunto da operação das duas companhias aéreas, foram transportados quase 11 mil passageiros, mais precisamente 10.961, número nunca antes alcançado num só dia de operação, tendo a SATA Air Açores transportado 4.801 passageiros e a Azores Airlines 6.160 passageiros.

Nas viagens realizadas no passado sábado, contaram-se passageiros de e para 13 destinos, nomeadamente de e para os aeroportos nacionais de Ponta Delgada, Pico, Horta, Terceira, Lisboa, Porto, Madeira e Porto Santo; e estrangeiros: Cidade da Praia, em Cabo Verde; Nova Iorque e Boston, nos EUA; Toronto, no Canadá; e Paris, em França. No segmento inter-ilhas, e como é habitual nesta estação do ano, as aeronaves da SATA Air Açores sobrevoaram constantemente os céus do arquipélago, tendo escalado várias vezes os aeroportos e aeródromos das nove ilhas que perfazem o multidestino Açores.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...