Conheça a Escola de Pilotos do IFA e concorra ao passatempo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

… para se habilitar a ganhar uma experiência de voo para duas pessoas

Numa altura em que o mercado de Pilotos de Linha Aérea assiste a uma forte procura a nível mundial, a ‘IFA Aviation Training Center’ apresenta-se como uma forte opção de entre as escolas de voo disponíveis em Portugal.

Com sede e operações de voo no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, a escola de Pilotos do IFA conta já com 21 anos de atividade, tendo iniciado em 2018 um conjunto de investimentos substanciais de forma a reposicionar a escola de voo e a melhorar a oferta e qualidade dos cursos Ab Initio, nomeadamente o ATPL(A) Integrado e Modular, assim como o PPL(A).

“Apesar de existir há mais de duas décadas, muito cedo sentimos a necessidade de revitalizar a escola de voo. No processo de reestruturação da escola de Pilotos do IFA identificámos 3 vectores principais: a estratégia de marketing e comunicação, adequação dos recursos humanos ao nível de excelência na instrução e por fim as necessidades de investimento em equipamentos para instrução sejam estes aviões, simuladores ou quadros electrónicos para salas de aulas”, refere Luis Giraldes, Diretor de Marketing do IFA, que acrescenta: “Alterámos significativamente o nosso posicionamento, como comprovam os investimentos realizados desde então pelo grupo: aquisição de três aviões Cessna 172 com motorizações Continental Diesel e Garmin glass cockpit; aquisição de uma empresa de manutenção com 40 anos no mercado, agora rebatizada como ‘IFA Industries’; aquisição de um simulador FNPT II de última geração, o ‘AlSim Alx’, que já foi entregue e que estará certificado a partir de junho de 2019”.

Sobre as principais vantagens da realização do curso ATPL no IFA, Luís Giraldes avança: “Cumprimento dos prazos da fase de voo, em conformidade com o sílabos do ATPL; Início da fase do voo o mais cedo possível na formação, uma vez que acreditamos que esta é uma melhor opção do ponto de vista motivacional e pedagógico. No IFA Training o nosso foco tem sido a conclusão do curso no menor espaço de tempo cumprindo com os prazos propostos. Pensamos que os nossos alunos têm o direito de aproveitar esta fase de ouro que existe hoje para quem quer ser piloto e concentramos muita da nossa energia nesse objectivo. O aluno valorizará muito mais o facto de poder estar rapidamente sentado no cockpit de um avião a voar em linha do que qualquer outro fator. Penso que neste capítulo estamos claramente na liderança.”

“Acredito que neste momento deveremos ser a única escola a conseguir iniciar a fase de voo perto do 4º mês do início do curso, assim como cumprir com os prazos anunciados para um curso Integrado, de 18 a 20 meses. Finalmente, temos o planeamento realizado até final do ano 2021, contando já com alunos resultantes da parceria que assinámos recentemente com o ISEC Lisboa que contempla a Licenciatura em Ciências Aeronáuticas + ATPL(A) Integrado.”

“É gratificante ver o crescimento da escola que se comprova pela lotação máxima que temos nos cursos de ATPL. Neste momento somos também das poucas escolas a realizar os cursos modulares e PPL’s. Temos instrutores de voo de linha aérea com grande experiência, temos frota dimensionada e planeada de acordo com o nosso crescimento, temos manutenção própria e não menos importante, conseguimos gerir toda a carreira de uma piloto com a formação de Type Rating nos 3 aviões mais voados no mundo: B737, A320 e ATR”, refere o responsável pelo Marketing da escola portuguesa de pilotos que conclui: “Somos ainda talvez a única escola que permite a quem nos visita, frequentarem meio dia de aulas junto dos nossos alunos e colocarem livremente todas as questões que tenham. A todos os apaixonados, convido-os a concorrerem ao nosso passatempo e habilitarem-se a um voo no nosso bimotor, com direito a mais um convidado(a).”

 

Para obter mais informações sobre o passatempo, aceda AQUI às condições do mesmo

 

O IFA Aviation Training Center, é um centro de formação autorizado (ATO), que disponibiliza cursos para Pilotos e Tripulantes de Cabine. Abrange diversos tipos de cursos, que vão desde os Ab Initio (iniciação), ATPL(A) Integrado, ATPL(A) Modular, ATPL(A) e-Learning, Qualificações Tipo, Tripulantes de Cabine, Revalidações/Renovações de qualificações e formação recorrente. Como centro de formação especializado em cursos Qualificação Tipo (Type Rating), está certificado para cursos em B737, B757/767, B777, A320, Hawker 900XP e ATR42/72, tendo formado mais de 800 pilotos em Qualificações Tipo nos últimos 20 anos. O IFA disponibiliza ainda consultoria para Pilotos que procurem a conversão das suas Licenças (ICAO, FAA e EASA). O IFA Training faz parte do Grupo IFA, recorrendo ao ‘IFA Industries’ toda a manutenção dos seus aviões (Part M e Part 145).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...