Bem-vindo, !|Sair

Cubana aumenta rede e Havana confirma mais voos de países ‘capitalistas’

A companhia estatal ‘Cubana de Aviación’, vai lançar uma nova rota entre o Aeroporto de Havana e a Costa Rica, anunciou na semana passada a agência de notícias nacional ‘Prensa Latina’. No mesmo despacho foi confirmado que a ligação da capital cubana para Cancún, no México, terá em breve um segundo voo semanal.

Neste momento assiste-se a uma grande abertura das autoridades cubanas no que se refere à autorização de abertura de novas linhas aéreas para a ilha-república da América Central, se bem que a nível político a abertura seja muito lenta em relação aos tempos em que Fidel Castro governou impondo um regime comunista que durante vários anos viveu sob o domínio da ex-União Soviética.

Dalila Gonzalez, porta-voz do Ministério do Turismo, anunciou em Havana que companhias aéreas do México, Polónia, Rússia, Alemanha e Colômbia foram autorizadas a abrir novas rotas para aeroportos cubanos.

O Canadá, país norte-americano com quem Cuba desde sempre manteve excelentes relações, não obstante o embargo ocidental, também terá mais voos para Cuba, a iniciar já na corrente época de Inverno no Hemisfério Norte, acrescenta a ‘Prensa Latina’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica