Bem-vindo, !|Sair

Daher-Socata entregou primeiro TBM900 a uma empresa alemã

A Daher-Socata anunciou na semana passada em Genebra, durante a realização da Feira e Convenção Europeia da Aviação Executiva (EBACE) a venda e entrega do seu primeiro TBM900 a um cliente europeu.

O comprador, a empresa alemã Badenwings GmbH, baseada no Aeroporto de Baden-Baden, recebeu o novo aparelho no pavilhão da fábrica, na feira, que decorreu no Aeroporto de Genebra, na Suíça. Tratou-se também da primeira venda do TBM900 por parte da ‘Rheinland Air Service’, empresa que representa a Daher-Socata na Alemanha e na Áustria.

A Badenwings opera aviões ligeiros para transporte de passageiros e de cargas para o grupo ‘Jochen Schmitt Holding AG’, também proprietário da transportadora aérea. A aquisição do TBM900 satisfaz o interesse e necessidades do grupo, explicou o seu presidente. Jochen Schmidt adiantou que a aquisição deste novo avião, cujo desempenho operacional é tido como dos mais eficientes no seu segmento, irá permitir o lançamento de uma nova companhia aérea aberta para a prestação de serviços a terceiros, já que a Badenwings acaba de obter o seu certificado de operador aéreo, colocando este avião na sua frota. A evolução do negócio poderá aconselhar a compra de mais aparelhos do mesmo tipo.

O novo monomotor turbo-propulsor TBM900 foi lançado durante o último AERO2014, em Friedrischafen, com o merecido destaque no portal ‘NewsAvia’, que deslocou uma equipa à Alemanha para cobrir o evento. (Vide matéria publicada LINK)

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica