Delta Air Lines nomeia Nicolas Ferri vice-presidente para a Europa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Nicolas Ferri foi nomeado vice-presidente para a Europa, Médio Oriente, África e Índia (EMEAI) da companhia aérea norte-americana Delta Air Lines, com efeitos a partir do próximo dia 1 de novembro. Ficará sediado na cidade de Paris (França) e vai supervisionar as iniciativas estratégicas-chave comerciais e de experiência do cliente da região, trabalhando em estreita colaboração com os parceiros europeus da joint-venture da Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic, à medida que a companhia aérea se concentra na reedificação da sua rede transatlântica.

“A Delta é a transportadora aérea preferida no Atlântico e a vasta experiência internacional e de alianças de Nicolas Ferri vai ser vital para o nosso sucesso contínuo, à medida que a procura aumenta e reabrimos corredores de viagem em toda a região”, afirmou Alain Bellemare, presidente internacional da Delta que acrescentou: “Com os clientes a regressar aos céus, olhamos com otimismo para 2022 e para a reconstrução do nosso portefólio internacional.”

Antes desta nomeação, Ferri era diretor comercial (CCO) na parceira da Delta com a Aeromexico, desde agosto de 2019. Nessa função, supervisionou as funções de Gestão de Receitas, Planeamento de Rede, Estratégia Corporativa, Distribuição, Vendas Globais, Alianças, e-commerce, Atendimento ao Cliente e Fidelização.

“É um momento crucial em que me junto à equipa EMEAI, para liderar os nossos esforços regionais à medida que os EUA retomam as viagens internacionais”, diz Nicolas Ferri, citado num comunicado distribuído pela Delta nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, em Lisboa. “Estou desejoso de conhecer os nossos clientes e trabalhar de perto com os nossos parceiros, para expandir os nossos negócios e desenvolver a joint-venture transatlântica líder Delta/Air France/KLM/Virgin Atlantic”, acrescenta.

Ferri está na Delta há 10 anos, tendo desempenhado cargos de liderança em todas as alianças da companhia aérea e divisões internacionais e comerciais. Traz consigo uma ampla experiência no setor, tendo vivido e trabalhado em 10 países da Europa, América Latina, América do Norte e Ásia. É fluente em inglês, francês, espanhol, alemão e português.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...