Delta compra 100 aviões A321neo para renovação da frota de médio curso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


 

A companhia norte-americana Delta Air Lines, a Airbus e Pratt & Whitney anunciaram na manhã desta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a conclusão das negociações para aquisição de 100 novos aviões Airbus A321neo, com opção de compra para mais 100 aparelhos semelhantes. As entregas começarão no início do ano de 2020.

Os novos aparelho serão equipados com modernos motores da fábrica canadiana Pratt & Whitney, que garantem consumos mais baixos de combustível, maior eficiência para a companhia aérea e mais comodidade para os passageiros. A nova geração de motores ‘Pure Power’ corresponde aos objectivos porque lutam a Delta e os seus colaboradores desde há muitos e que são hoje valores reconhecidos pela empresa, refere um comunicado distribuído pela companhia aérea. “Este foi o negócio certo no tempo certo para os nossos clientes, empregados e acionistas”, disse Ed Bastian, presidente executivo da Delta Air Lines.

Os novos Airbus A321neo, que integrarão a partir de 2020 a frota da Delta, disponibilizarão um total de 197 assentos em três classe: 20 em Primeira, 30 em ‘Delta Comfort+’ e 147 em Classe Económica.

O comunicado das três entidades, distribuído nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, anuncia também que a Delta TechOps, MRO da companhia norte-americana, será responsável pela manutenção, revisão e reparação dos novos motores [Pratt & Whitney] Pure Power PW1100G e PW1500G que equiparão os novos Airbus A321neo e Bombardier C Series, respetivamente.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...