Bem-vindo, !|Sair

Delta compra 100 aviões A321neo para renovação da frota de médio curso

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


 

A companhia norte-americana Delta Air Lines, a Airbus e Pratt & Whitney anunciaram na manhã desta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a conclusão das negociações para aquisição de 100 novos aviões Airbus A321neo, com opção de compra para mais 100 aparelhos semelhantes. As entregas começarão no início do ano de 2020.

Os novos aparelho serão equipados com modernos motores da fábrica canadiana Pratt & Whitney, que garantem consumos mais baixos de combustível, maior eficiência para a companhia aérea e mais comodidade para os passageiros. A nova geração de motores ‘Pure Power’ corresponde aos objectivos porque lutam a Delta e os seus colaboradores desde há muitos e que são hoje valores reconhecidos pela empresa, refere um comunicado distribuído pela companhia aérea. “Este foi o negócio certo no tempo certo para os nossos clientes, empregados e acionistas”, disse Ed Bastian, presidente executivo da Delta Air Lines.

Os novos Airbus A321neo, que integrarão a partir de 2020 a frota da Delta, disponibilizarão um total de 197 assentos em três classe: 20 em Primeira, 30 em ‘Delta Comfort+’ e 147 em Classe Económica.

O comunicado das três entidades, distribuído nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, anuncia também que a Delta TechOps, MRO da companhia norte-americana, será responsável pela manutenção, revisão e reparação dos novos motores [Pratt & Whitney] Pure Power PW1100G e PW1500G que equiparão os novos Airbus A321neo e Bombardier C Series, respetivamente.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica