Delta encomenda 50 aeronaves Airbus para as rotas de longo curso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana Delta Air Lines e a construtora europeia Airbus anunciaram ontem, 20 de Novembro, a aquisição de 50 novas aeronaves de dois corredores para os voos de longo curso. O comunicado das duas entidades refere que o contrato assinado prevê a entrega de 25 aviões Airbus A350-900, equipados com motores Trent XWB, e de 25 Airbus A330-900neo, estes motorizados pela Rolls-Royce com os ‘Trent 7000’.

John Leahy, responsável pelas Relações com os Clientes na construtora europeia, disse a propósito deste negócio que a Airbus “é a única que oferece uma opção otimizada para o longo curso que permitirá à Delta a modernização da frota e personalizar a sua utilização com os aviões mais eficientes e confortáveis do mercado”. O executivo da Airbus destacou o facto da fábrica europeia ter ganho mais este contrato num momento de grande competitividade entre os dois gigantes fornecedores de aviões comerciais de longo curso, e por ter sido a Delta Airlines, que caracterizou como “a companhia aérea de maior sucesso dos Estados Unidos”, pois é uma empresa que transporta passageiros para todo o mundo há mais de 80 anos e que conta com 80 mil colaboradores e 165 milhões de clientes por ano.

A Delta Air Lines voa com aviões de corredor único (narowbody) e dois corredores (widebody), entre os quais 57 A319 ceo, 69 A320ceo, 11 A330-200 e 21 A330-300. Para além da encomenda anunciada ontem, a Delta possui uma carteira de pedidos de 10 aviões A330-300 e 45 A321ceo, sendo que a carteira total de aviões encomendados à Airbus ascende a 105 unidades, revela o comunicada da fábrica europeia.

O A350XWB é o mais recente integrante da linha de produtos widebody da Airbus líder de mercado. Oferecendo aos seus clientes uma redução de 25% no consumo de combustível, a nova família A350XWB tem capacidade para transportar até 369 passageiros, numa configuração típica de duas classes. Com fuselagem e asas fabricadas em fibra de carbono, o A350 estabelece novos padrões de experiência para os passageiros, eficiência operacional e rentabilidade económica. No final de Outubro de 2014, as encomendas do A350XWB ascendiam a 750 aviões por parte de 39 clientes em todo o mundo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...