Delta introduz programa-piloto de testes para voos internacionais ‘covid-free’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Delta Air Lines, o Aeroporto de Roma/Fiumicino e o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson/Atlanta juntaram-se num programa transatlântico inédito de testagem à covid-19, que vai permitir a entrada de passageiros em Itália sem a necessidade de quarentena, anunciou na quinta-feira, dia 26 de novembro, a companhia aérea norte-americana.

“Os protocolos de testagem à covid-19 cuidadosamente desenhados são a melhor forma de retomar as viagens internacionais em segurança e sem quarentena até as vacinações estarem amplamente disseminadas”, afirmou Steve Sear, presidente de Vendas Internacionais e vice-presidente executivo de Vendas Globais da Delta. “A segurança é a nossa principal promessa. Está no centro deste esforço pioneiro de testagem e é a base dos nossos padrões de limpeza e higiene, que permite ajudar os clientes a sentirem-se confiantes quando voam Delta.”

A Delta envolveu consultores especializados da ‘Mayo Clinic’, líder global em cuidados de saúde graves e complexos, para rever e avaliar os necessários protocolos de testagem a clientes, por forma a que a Delta possa levar a cabo um programa de voos com passageiros testados ao covid-19.

“Com base no modelo que conduzimos, sempre que os protocolos de testagem são combinados com várias camadas de proteção, incluindo os requisitos máscara, distanciamento social adequado e limpeza do meio ambiente, prevemos que o risco de infeção por covid-19 – num voo ocupado a 60 por cento – seja de perto de um em um milhão”, assegurou Henry Ting, responsável da ‘Mayo Clinic’.

A Delta trabalhou ainda em estreita colaboração com o Departamento de Saúde Pública da Geórgia (Estado dos EUA onde está sedeada a companhia aérea), para desenvolver um plano que permite aos governos retomarem importantes mercados internacionais de viagens.

“O Estado da Geórgia e o governo italiano demonstraram liderança em protocolos de testagem e práticas que permitem retomar as viagens internacionais em segurança e sem obrigação de quarentena”, acrescentou Steve Sear.

A partir de 19 de dezembro de 2020, o controlo dedicado da Delta vai testar clientes e tripulantes nos recém-retomados voos entre o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson/Atlanta (ATL) e o Aeroporto Internacional de Roma/Fiumicino (FCO). Estes testes vão dispensar da quarentena os cidadãos dos EUA que viajam em trabalho, saúde, educação, bem como todos os cidadãos da União Europeia e italianos à chegada a Itália.

 

No início deste ano, a Aeroporto de Roma implementou com sucesso um voo-piloto de testes à covid-19, entre aeroportos nacionais com a companhia italiana Alitalia, parceira da Delta, e é o único aeroporto no mundo a obter a classificação máxima de cinco-estrelas da ‘Skytrax ‘no que respeita aos seus protocolos de saúde de combate à covid-19.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...