Qatar aumenta voos para destinos de férias – Maputo terá três escalas semanais

A Qatar Airways anunciou nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, novos voos e o upgrade dos aviões nas suas principais rotas, mesmo a tempo das férias de Inverno.

A frota da Qatar Airways de composta por aviões modernos e eficientes em combustível permitiu-lhe continuar a voar durante a pandemia, mantendo a posição de principal transportadora internacional com mais de 700 voos semanais para mais de 100 destinos. A companhia aérea vai aumentar  a oferta para vários destinos:

  • Cidade do Cabo (aumento da capacidade da época alta com voos diários, a partir de 16 de dezembro)
  • Durban (aumento da capacidade da época alta até três voos semanais, a partir de 18 de dezembro)
  • Maldivas (aumento para o triplo dos voos diários, entre 17 de dezembro e 10 de janeiro)
  • Maputo (aumento da capacidade em época alta até três voos semanais, via Durban, a partir de 18 de dezembro)
  • Phuket (voos a partir de 4 de dezembro, com aumento para três semanais, a partir de 18 de dezembro)
  • Seychelles (três voos semanais, a partir de 15 de dezembro)
  • Zanzibar (aumento  da capacidade em época alta, operada com o Airbus A350-900, a partir de 1 de dezembro)

O investimento estratégico da Qatar Airways numa vasta frota de aviões bimotores eficientes em combustível, incluindo a maior frota de aviões Airbus A350, permitiu à companhia continuar a voar durante esta crise e posicionar-se na liderança da recuperação sustentável das viagens internacionais. A companhia aérea recebeu recentemente três novos aviões Airbus A350-1000 de última geração, aumentando a sua frota total de A350 para 52 aviões, com uma idade média de 2,6 anos. Devido ao impacto da pandemia de covid-19 na procura de viagens, a Qatar Airways imobilizou a sua frota de aviões Airbus A380, uma vez que não é ambientalmente justificável operar um avião tão grande no mercado atual. A Qatar Airways lançou recentemente um novo programa que permite aos passageiros compensar voluntariamente as emissões de carbono associadas à sua viagem no ponto de reserva.

No final da temporada de Inverno da IATA, a Qatar Airways planeia reconstruir a sua rede para 126 destinos, incluindo 20 em África, 11 nas Américas, 42 na Ásia-Pacífico, 38 na Europa e 15 no Médio Oriente. Muitos destinos vão ter melhores horários e mais frequências de voos.

Ainda antes do final do corrente ano, no dia 14 de dezembro, a Qatar Airways inaugurará a nova rota entre Doha e a cidade de Luanda, capital da República Popular de Angola (LINK notícia relacionada).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica