Delta retoma voo Lisboa-Boston e anuncia serviço anual para Nova Iorque-JFK

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Delta Air Lines está a comemorar os cinco anos desde o seu regresso a Portugal, com o reinício do seu serviço direto Lisboa-Boston, a partir de 3 de junho deste ano, e o anúncio de que a rota Lisboa-Nova Iorque-JFK vai passar a operar durante todo o ano, anunciou nesta sexta-feira, dia 27 de maio a companhia aérea norte-americana.

As duas rotas oferecem uma opção de portas de entrada na costa leste aos viajantes portugueses neste verão, hubs de onde também se podem conectar a mais de 50 cidades nos EUA.

No total, a Delta vai oferecer 14 voos semanais entre Portugal e os EUA este verão, oferecendo 440 lugares diários nos meses de pico da estação, incluindo 50 lugares diários na Delta One. Este é um aumento de 22% em lugares face ao verão de 2019.

“Portugal é um mercado importante para a Delta e um destino cada vez mais popular entre os turistas norte-americanos e mais além”, afirma Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para a Europa, Médio Oriente, África e Índia (EMEAI), citado num comunicado distribuído pela companhia em Lisboa. “Não estamos a assistir apenas a fortes reservas por parte de clientes americanos, mas também de viajantes portugueses ansiosos para visitar os EUA pela primeira vez em mais de dois anos. São sinais encorajadores para a indústria das viagens à medida que atingimos o pico da época de verão.”

Francisco Pita, diretor-geral comercial da ANA – VINCI Airports, saúda “a Delta Air Lines pela comemoração dos cinco anos de operação em Portugal e pelo regresso da sua rota Boston-Lisboa”.

“Este regresso ocorre num contexto de forte crescimento do tráfego aéreo entre os EUA e Portugal, com Lisboa a ultrapassar valores pré-covid e, em particular, evidenciando a importância que o destino Portugal tem vindo a assumir no mercado americano”, destaca Francisco Pita que, adiante destaca “o trabalho que ANA|VINCI Airports tem vindo a desenvolver com a Delta Air Lines e com os demais parceiros, na retoma de ligações, como Nova Iorque-JFK e Boston, que contribuem para a retoma da oferta e conectividade do aeroporto de Lisboa.”

Os voos da Delta durante todo o ano para Nova Iorque-JFK e o serviço de verão em Boston serão operados em aviões Boeing 767-300 e em conjunto com os parceiros da joint venture transatlântica da Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...