Demanda internacional aumentou 15,4% no 1º trimestre no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Em Março passado, a procura (em RPK) do transporte aéreo internacional de passageiros das empresas aéreas brasileiras apresentou crescimento pelo 13º mês consecutivo, com aumento de 4,9% quando comparada com o mesmo mês de 2014, maior índice para o mês nos últimos dez anos. Já a oferta internacional (em ASK) registou o oitavo mês consecutivo de crescimento, com alta de 10,5% em comparação ao mês de Março de 2014, foi o recorde para o mês nos últimos dez anos.

Os dados são da ANAC – Autoridade Nacional de Aviação Civil e foram divulgados nesta semana. No acumulado de Janeiro a Março de 2015, a procura internacional aumentou 15,4% em relação ao mesmo período de 2014. A oferta internacional cresceu de 14,3% no período.

 

Baixou taxa de ocupação nos aviões dos voos internacionais

A taxa de aproveitamento das aeronaves em voos internacionais de passageiros operados por empresas brasileiras (RPK/ASK) foi de 76,1% em Março de 2015, contra 80,1% no mesmo mês de 2014, representando uma variação negativa de 5,0%. Trata-se da primeira baixa nos últimos 18 meses. No período de Janeiro a Março de 2015, o aproveitamento internacional foi de 80,2%, frente a 79,5% do mesmo período de 2014, o que representou aumento de 0,9%.

 

Maior número de passageiros transportados nos últimos 10 anos

O número de passageiros pagos transportados por empresas brasileiras no mercado internacional em Março de 2015 atingiu 588,8 mil, com aumento de 12,3 % em relação a Março de 2014. Trata-se da maior quantidade de passageiros transportados em voos internacionais por empresas brasileiras registada para o mês nos últimos dez anos. Com o resultado de Março de 2015, o indicador completou 12 meses consecutivos de crescimento. No primeiro trimestre de 2015 a quantidade de passageiros transportados acumulou aumento de 18,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

Os dados mencionados acima estão disponíveis no Relatório de Demanda e Oferta do Transporte Aéreo, divulgado pela ANAC/Brasil, que também contempla informações sobre carga transportada, todas ilustradas por meio de gráficos e considerações.

O relatório de Demanda e Oferta do Transporte Aéreo é elaborado com base nas operações regulares e não regulares das empresas brasileiras de serviços de transporte aéreo público de passageiros.

O relatório está acessível através deste LINK.

 

  • Pode ler aqui dados sobre o movimento de voos e passageiros domésticos no Brasil no primeiro trimestre de 2015

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...