Deputados portugueses aprovam ampliação da pista da Horta (Açores)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

ABSANT GROUP - Curso Investigação de incidentes e acidentes com aeronaves - Setembro/ OutubroForam aprovadas em sede da Assembleia da República, em Lisboa, quatro recomendações ao Governo Português para ampliar e melhorar a capacidade operacional da pista do Aeroporto da Horta, na ilha do Faial, na Região Autónoma dos Açores.

Os quatro projetos de resolução de iniciativa dos grupos parlamentares do PS, CDS-PP, PSD e PCP foram votados nesta quinta-feira, dia 19 de julho, em conjunto e aprovados por unanimidade em plenário, baixando agora as recomendações à Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

As recomendações ao Governo visam a ampliação da pista para 2.050 metros, superando os atuais 1.595 metros, o que permitirá melhorar a capacidade operacional da pista do aeroporto, minimizando a limitação de operação de alguns aviões que atualmente operam nas linhas comerciais.

A Assembleia Legislativa dos Açores também tinha aprovado, a 20 de abril, várias propostas no sentido de tentar assegurar que a obra de ampliação da pista do aeroporto da Horta fosse incluída na renegociação do contrato de serviço público aeroportuário.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

NAV Portugal fez uma “distribuição extraordinária” de resultados em 2023 a cedido do Governo

O presidente da NAV Portugal, Pedro Ângelo, sinalizou que,...

Já está completo o novo Conselho de Administração do Grupo SATA

O diretor de Gestão de Receita, Sandro Raposo, e...

Américo Muchanga é o novo Presidente do Conselho de Administração da LAM

Américo Muchanga é desde esta quarta-feira, dia 10 de...

Bruxelas volta a aprovar ajudas estatais ao grupo Air France-KLM

A Comissão Europeia anunciou nesta quarta-feira, dia 10 de...