Jet2.com aumenta número de voos entre o Reino Unido e a ilha da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


A Jet2.com está a aumentar o número de voos regulares entre o Reino Unido e a ilha da Madeira, arquipélago português no Oceano Atlântico, já a partir do Verão deste ano.

A companhia, que é propriedade do Grupo Dart, também dono do operador turístico Jet2 Holidays, é hoje uma das maiores companhias aéreas britânicas, com dedicação especial ao transporte de turistas, nomeadamente os que viajam com o seu operador, embora todos os voos que a empresa realiza estejam à venda através do seu sítio na Internet, a preços interessantes e numa base de serviço de baixo custo.

A companhia abriu em março passado a sua 10ª base operacional no Reino Unido, no Aeroporto de Londres/Stansted, que desde este mês conta com 10 aviões baseados. Tem sido grande o incremento das operações, aproveitando a vaga deixada no mercado pelo abandono da Monarch Airlines, o que tem levado também a um crescimento de frota, com a chegada de aviões novos da gama Boeing 737-800 e o aluguer de aeronaves Airbus A330-200 à Air Tanker, uma companhia que foi criada no âmbito das forças de defesa do Reino Unido que tem hoje uma frota superdimensionada para o serviço que presta aos militares britânicos.

A Jet2.com anunciou neste mês de julho que no conjunto da operação terá mais de 400.000 lugares à venda em voos para a ilha da Madeira, com grande crescimento no Verão deste ano e já para a denominada época de Inverno 2018-2019, entre os meses de outubro e de março.

No corrente Verão a companhia opera até 12 voos semanais para a Madeira a partir de nove das 10 bases no Reino Unido, incluindo uma nova rota à partida do Aeroporto Internacional de Belfast e até três frequências semanais à partida de Manchester e de Londres/Stansted. A capacidade oferecida no Verão é de 135.000 lugares, um aumento de cerca de 36% em relação a igual época de 2017, refere a companhia em comunicado. E perante a grande procura a Jet2.com já programa o Verão de 2019, com um aumento de capacidade de 21%, o que significa mais de 160.000 assentos à venda.

Quanto ao Inverno de 2018-2019, a Jet2.com prevê um reforço de capacidade em 29%, com até 13 voos semanais partindo de nove bases do Reino Unido do final de outubro até o dia 19 de março.

Não há sinais de abrandamento da procura nas rotas para a Madeira, destaca o comunicado da companhia do Grupo Dart que releva as sinergias resultantes de um novo acordo assinado com a Associação de Promoção da Madeira, entidade responsável pela promoção e marketing do turismo do arquipélago atlântico que, desta forma, pretende recuperar a clientela britânica perdida com a saída da Monarch do mercado no ano passado.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...