Desastre com Piper Seneca mata cinco amigos na Argentina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

Um avião ligeiro bimotor PA 34 Piper Seneca, registo LV-GZK, despenhou-se cerca do meio-dia de domingo, dia 8 de abril, na Argentina, provocando a morte de todos os cinco ocupantes.

O acidente verificou-se numa zona rural entre Quemú-Quemú e Pellegrini, na província de La Pampa.

A imprensa argentina reportou que a aeronave tinha levantado voo da pista do Aero Clube de San Rafael, em Mendoza, com destino a Tancil, na província de Buenos Aires. Um percurso de cerca de 880 quilómetros.

A bordo do aparelho seguiam cinco amigos, todos empresários, com idades entre os 36 e os 41 anos. Tinham alugado uma cabana para passar o fim-de-semana em La Pampa e estavam de regresso a casa quando se deu o acidente.

As primeiras indicações indicam que o avião perdeu potência e se preparava para pousar de emergência num campo de milho. Não correu bem e a aeronave acabou por embater com violência no terreno, incendiando-se em seguida.

 

A Junta de Investigação da Aviação Civil, organismo que investiga acidentes aéreos na Argentina confirmou o acidente a meio da tarde de domingo. Disse que os destroços do avião foram encontrados numa zona de fazendas e que todos os ocupantes tinham perecido no desastre. Ordenou a abertura de um inquérito para apuramento das causas do acidente.

 

 

  • A foto de abertura desta notícia foi postada na página de Facebook de uma das vítimas momentos antes da descolagem de San Rafael (© Facebook)
  • As restantes fotos são © Twitter/Aviones En Ezeiza/@AvionesenEzeiza

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...