EasyJet anuncia interrupção das operações a partir de 24 de março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia europeia de baixo custo EasyJet anunciou nesta sexta-feira, dia 20 de março, que decidiu suspender os voos da maior parte de sua frota a partir de terça-feira, 24 de março, devido “aos impedimentos dos diversos países, as restrições às viagem e as alterações à forma de viajar”, que foram provocadas pela disseminação da pandemia do ‘Covid-19’, doença provocada pelo novo coronavírus.

A EasyJet diz em comunicado que continuará a operar voos de resgate, conforme as necessidades, para repatriar passageiros e prevê-se que estas operações de resgate estejam concluída até segunda-feira, 23 de março.

Os detalhes destes voos de resgate que estão a ser operados pela EasyJet, para repatriar clientes, podem ser encontrados aqui: https://www.easyjet.com/en/policy/coronavirus-rescue-flights. Aos passageiros que ainda estejam no exterior, a companhia recomenda que remarquem um voo de resgate antes desta próxima segunda-feira.

Para além deste plano de voos de resgate, a EasyJet pretende manter um cronograma com serviços mínimos, mas essenciais, em algumas rotas. Esta ação representará um máximo de 10% da capacidade normal durante esta época do ano e, principalmente, em rotas de e para o Reino Unido.

O plano de voos continuará a ser revisto semanalmente para garantir que corresponda à procura atual. Com orientações recentes, há a noção de que muitos clientes com reservas existentes não pretendem viajar e, portanto, a EasyJet incentiva a que troquem os bilhetes gratuitamente agora, pois isso permitirá ter uma noção mais real da procura aos restantes voos.

A EasyJet anunciou esta semana que não irá cobrar as taxas de alteração das viagens já marcadas, para que os clientes que desejam mudar o seu voo para uma data posterior o possam fazer até 28 de fevereiro de 2021. Os clientes serão contatados diretamente caso o seu voo seja cancelado de forma a receberem as opções disponíveis.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...