Bem-vindo, !|Sair

EasyJet anuncia que em 2018 chegará aos 90 milhões de passageiros


 

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, que em Portugal voa de e para Lisboa, Porto, Faro e Funchal, avançou nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, a previsão de chegar a cerca de 90 milhões de passageiros em 2018, “um aumento de dez milhões no recorde de 80 milhões estabelecido em 2017”.

A companhia indica que para estas previsões conta com a inauguração a 5 de Janeiro de uma base em Berlin Tegel, potenciando nomeadamente com as operações compradas à falida Air Berlin, e a abertura em Março da sua sexta base em França, em Bordéus, com três Airbus A320.

A EasyJet indica na mesma informação que conta que pela Primavera a sua frota ultrapasse os 300 aviões, referindo que já no início do próximo ano mais de metade da sua frota será composta por aparelhos Airbus A320, que podem transportar até mais 36 passageiros que os A319.

Além do reforço em número de aviões, a EasyJet realça que vai receber em Julho o seu primeiro A321neo, que é um avião que reduz as emissões de CO2 em 15% e o ruído em 50% quando comparado com os modelos que vai substituir.

Outra iniciativa que a EasyJet destaca é a expansão do seu “Worldwide by easyJet”, o programa com que se lançou na venda de conexões em Londres/Gatwick e em Milão/Malpensa para voos intercontinentais de longo curso.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica