Bem-vindo, !|Sair

EasyJet assina acordo com Airbus para utilizar plataforma Skywise

A Airbus assinou um acordo de cinco anos com a companhia europeia de voos de baixo custo EasyJet para fornecer serviços de Manutenção Preditiva para toda a frota da companhia, que inclui quase 300 aviões, utilizando a plataforma Skywise.

A fábrica europeia anunciou que a utilização desta tecnologia permitirá aos engenheiros da EasyJet intervir cedo e substituir peças antes da falha do componente, evitando assim que os passageiros sofram atrasos e cancelamentos.

Johan Lundgren, presidente executivo da EasyJet, comentou que a companhia “está a liderar a indústria no uso de dados e inteligência artificial para melhorar a eficiência, bem como outras partes da empresa, onde o seu uso pode reduzir custos, melhorar a satisfação do cliente e aumentar as receitas”.

“O nosso investimento na plataforma Skywise pode realmente fazer uma diferença tangível para milhares de passageiros ao aproveitar o poder do Big Data para reduzir atrasos, transformando a maneira como mantemos e operamos os nossos aviões com o objetivo de acabar com os atrasos devido a falhas técnicas”, acrescentou.

Tom Enders, diretor executivo da Airbus, sublinhou que “a fase de teste da plataforma Skywise com a EasyJet decorreu ao longo dos últimos três anos e foi tremendamente bem-sucedida, demonstrando ganhos significativos no desempenho operacional por meio da manutenção preditiva”.

A nova tecnologia baseia-se em testes intensivos da plataforma Skywise, permitindo à EasyJet remover componentes antes que ocorram falhas, fazendo com que mais voos operem dentro do prazo. A Skywise agora pode analisar dados de outros componentes nos aviões da EasyJet graças à instalação das operações de voo recém-lançadas pela Airbus e do trocador de manutenção FOMAX – que recolhe 60 vezes mais dados que os sistemas existentes. O novo equipamento será instalado na frota da EasyJet até ao verão de 2019.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica