Bem-vindo, !|Sair

Avião da Amaszonas despista-se após colisão com bando de aves na Bolívia

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

Um avião turboélice Swearingen SA-227DC Metro 23 da companhia aérea boliviana Amaszonas Liñea Aérea, registo CP-2459, saiu da pista no Aeroporto de Riberalta, no departamento de El Beni, no norte da Bolívia, na quinta-feira, dia 29 de março, pelas 09h20 locais.

O incidente ocorreu depois da aeronave ter abortado a descolagem, devido a colisão com um bando de aves quando estava já a rolar na pista. O sistema de travagem não respondeu em tempo útil e o aparelho acabou por despistar-se no final da cabeceira tendo se imobilizado a cerca de 100 metros num terreno sobranceiro a uma estrada.

O avião, que levava a bordo 12 passageiros e dois tripulantes, seguia para Trinidad, no mesmo departamento.

As autoridades aeronáuticas bolivianas disseram que o aparelho sofreu estragos, ainda a ser avaliados, e que entre os ocupantes se tinha registado apenas um ferido ligeiro.

Um comunicado da companhia aérea confirma o incidente e, em primeira análise, atribui a causa ao impacto da aeronave com um bando de aves que percorria a pista do aeroporto. Aliás, refere a mesma nota da Amaszonas, foram encontrados sobre a pista restos dos pássaros contra os quais o SA-227DC Metro 23 da companhia colidiu.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica