TAP e Aigle Azur assinam acordo de ampla parceria comercial e técnica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Curso ISEC_Absant fev2018A TAP Air Portugal estabeleceu “um acordo de estreita cooperação” com a companhia aérea francesa Aigle Azur, através do qual passará a disponibilizar aos seus clientes mais opções de voos entre Portugal e França.

A companhia francesa Aigle Azur passa a disponibilizar e comercializar, em seu próprio nome e código, voos operados pela TAP para Paris/Orly, à partida de Lisboa (oito voos diários)  e à partida do Porto (três voos diários). Por seu lado, a TAP Air Portugal passa a disponibilizar em seu próprio nome e código, os voos operados pela Aigle Azur para Paris/Orly, à partida do Porto, Faro e Madeira, aeroportos para onde a companhia francesa voa desde há vários anos.

Com este acordo de code-share, as companhias disponibilizam agora aos seus clientes mais e diversificadas ligações entre Portugal e França, com melhor conetividade entre as suas redes de destinos.

O “acordo de estreita colaboração” agora assinado entre as duas empresas, do qual o code-share foi motivo de anúncio público por parte da companhia portuguesa, inclui outras parcerias que ajudarão muito a Aigle Azur a montar a sua operação de longo curso, que iniciará nas próximas semanas com dois aviões A330-200 (LINK notícia relacionada).

Assim, segundo um comunicado da companhia francesa distribuído este semana em Paris, a TAP irá ser parceira da Aigle Azur na manutenção dos seus aviões, nomeadamente dos motores CFM56 que serão revistos nas oficinas de Lisboa, na planificação das operações ETOPS, formação de tripulações e no call center (central de atendimento).

Recorde-se que parte do capital da Aigle Azur foi recentemente adquirido por David Neeleman, sócio do consórcio Atlantic Gateway que comprou parte da TAP no processo de privatização e fundador e sócio maioritário da companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras (LINK notícia relacionada).

Entretanto devem entrar ao serviço da TAP Air Portugal, nos próximos dias, dois aviões – um A319 (MSN 2870) e um A320 (MSN 3136) –  que foram alugados à Aigle Azur para responder ao maior fluxo de passageiros e rotas que a companhia portuguesa terá na temporada de Verão IATA que agora começa.

 

Na imagem vemos Frantz Yvelin, presidente executivo da Aigle Azur e Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração da TAP, após a celebração do acordo de parcerias entre as duas companhias aéreas – Foto © TAP Air Portugal.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...