EasyJet confirma encomenda firme de 56 aviões da família A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A EasyJet, companhia europeia de baixo custo, de matriz britânica, confirmou nesta quarta-feira, dia 20 de julho, uma encomenda firme de 56 aviões da família Airbus A320neo após aprovação pelos acionistas.

A encomenda faz parte da renovação da frota da EasyJet e das melhorias da frota, dos custos e da sustentabilidade do negócio. O acordo inclui uma troca de 18 aeronaves A320neo para o modelo A321neo, com maior capacidade de transporte.

“Acreditamos que esta encomenda irá apoiar retornos positivos para o negócio e a realização dos nossos objetivos estratégicos. As novas aeronaves estão alinhadas com a estratégia de sustentabilidade do EasyJet, sendo a adoção das aeronaves de nova tecnologia mais eficientes um componente central do caminho da EasyJet para anular as emissões líquidas. Paralelamente, as novas aeronaves são significativamente mais silenciosas, com metade da pegada sonora das mais antigas que estão a substituir”, considera Kenton Jarvis, diretor financeiro executivo (CFO) da companhia aérea, citado num comunicado conjunto.

“A EasyJet democratizou o voo para milhões de viajantes e estamos encantados com este último acordo para 56 aeronaves da família A320neo, não só prova o seu crescimento no futuro, à medida que o tráfego recupera, como também lança as bases para a sua viagem de sustentabilidade”, refere Christian Scherer, diretor comercial executivo da Airbus International.

A EasyJet opera atualmente uma frota de mais de 300 aviões da família A320, incluindo A319, A320ceo, A320neo e A321neo, o que o torna a companhia no maior operador aéreo mundial de aeronaves de corredor único da Airbus. A EasyJet serve mais de 130 aeroportos europeus em cerca de 31 países, operando em mais de 1.000 rotas.

A família A320neo da Airbus incorpora as mais recentes tecnologias, incluindo motores de nova geração e sharklets, que em conjunto proporcionam pelo menos 20% de poupança de combustível.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...