EasyJet cria quatro novas rotas à partida do Aeroporto do Porto em 2015

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia britânica de baixo custo EasyJet, que se intitula a maior rede europeia de transportes aéreos, anunciou hoje, dia 5 de Novembro, a abertura de 4 novas rotas a partir do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no Norte de Portugal. As reservas já estão abertas e os voos serão realizados a partir de Março do próximo ano.

Manchester, Bristol e Londres/Luton, no Reino Unido, e Nantes, em França, são os novos aeroportos para onde a EasyJet vai começar a operar do Porto a partir da Primavera do próximo ano, coincidindo com a abertura da segunda base operacional da companhia aérea em Portugal.

Num comunicado distribuído hoje, a EeasyJet promete que irá também melhorar os horários de todas as rotas já existentes a partir do Porto. No total, a companhia vai ligar os passageiros do Porto a 9 cidades europeias, dando-lhes a oportunidade de tirarem partido das baixas tarifas.

A easyJet vai continuar a investir no Porto e aumenta a sua oferta para mais 200.000 lugares no próximo ano fiscal, o que significa um aumento de 23%. A capacidade total da transportadora aérea no Norte de Portugal irá aumentar para mais de 1 milhão de lugares disponíveis.

 

A abertura da base da EasyJet no Aeroporto Francisco Sá Carneiro representa um investimento de 80 milhões de euros e a criação de 80 postos diretos. A partir de Março de 2015 a EasyJet vai ter dois novos A320 estacionados no aeroporto portuense. Com este investimento a EasyJet acredita que será mais um contributo significativo para a economia e turismo local e continuará a oferecer viagens fáceis e acessíveis ligando o norte de Portugal e a Europa.

A EasyJet está presente em Portugal desde 1999, e é neste momento a terceira maior transportadora aérea com 12% de quota de mercado e mais de 4 milhões de passageiros transportados em 2014, o que representa um aumento anual de 3%. A EasyJet voa para os aeroportos de Faro, Madeira e Porto e tem desde 2012 uma base operacional no aeroporto da Portela, em Lisboa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...