Utilização de Wi-Fi nos aviões da Emirates poderá ser gratuita no futuro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Nos primeiros três anos após disponibilizar Wi-Fi a bordo dos seus aviões, a Emirates regista mais de meio milhão de ligações e prevê que a procura por este serviço aumente exponencialmente, anunciou hoje a companhia.

A companhia do Dubai está neste momento a desenvolver um projecto, avaliado em mais de 20 milhões de dólares anuais, que abrange a instalação e manutenção dos sistemas de conectividade a bordo, investimento que resulta na existência de serviço de Wi-Fi em 53 A380 e 28 Boeing’s 777 existentes na frota da Emirates e que servem rotas para os seis continentes da rede de destinos da companhia aérea.

A Emirates tem também um agressivo programa de reequipamento o que fará com que todas as suas rotas venham a disponibilizar Wi-Fi a bordo. A Emirates subsidia ou renuncia ao elevado custo da compra de dados para que estes possam ser utilizados pelos passageiros.

“Os nossos passageiros procuram a ligação à Internet a bordo, e esta procura só irá aumentar cada vez mais, à medida que as pessoas adoptam um estilo de vida “sempre online”, e que trazem consigo os aparelhos móveis quando viajam. Sempre encarámos o Wi-Fi como um serviço e um valor acrescentado para o produto e oferta geral da Emirates, e não como uma fonte de receitas” refere Tim Clark, Presidente da Emirates Airline.

“Se amanhã pudermos oferecer ligação Wi-FI de boa qualidade, sem custos, a todos os passageiros a bordo, será isso que faremos. Mas enfrentamos ainda uma série de limitações técnicas que estamos a tentar resolver. Fundamentalmente, acreditamos que o Wi-Fi a bordo será futuramente um serviço gratuito, e uma norma esperada pelos passageiros que voam com uma companhia aérea como a Emirates, tal como acontece em relação à gastronomia e entretenimento existentes a bordo. A Emirates lidera o caminho neste processo, e trabalhamos de perto com os nossos fornecedores e vários stakeholders para conseguirmos alcançar este objectivo.”

Na maioria dos voos da Emirates que disponibilizam o serviço de Wi-Fi, os passageiros desfrutam gratuitamente dos primeiros 10MB, o suficiente para a maior parte dos viajantes se ligar às suas contas nas redes sociais. Subsequentemente, é cobrado 1 dólar para os seguintes 600 MB. A Emirates está a actualizar a programação do seu software para que os passageiros venham a ter acesso livre e ilimitado à Internet. Em alguns A380’s e 777’s, ainda não é possível oferecer gratuitamente os primeiros 10MB por motivos técnicos, mas a companhia aérea está a trabalhar arduamente para resolver a questão nos próximos meses.

Em Outubro, na Emirates cerca de 3,500 passageiros utilizaram o serviço de Wi-Fi a bordo, gastando uma média de 28MB por utilizador. O maior número de utilizadores de Wi-Fi registado num único voo da Emirates decorreu numa rota operada por um A380 com 153 passageiros ligados, e o mais elevado volume de Internet registado num único voo foi de cerca de 8,000 MB, utilizados por 26 passageiros a bordo de um Boeing 777.

A companhia aérea registou ainda um aumento de 200% no uso de Wi-Fi durante o mês de Outubro, devido a uma promoção de Wi-Fi gratuito para celebração do feriado muçulmano do Eid. A promoção aumentou a consciência dos passageiros relativamente à existência destes serviços a bordo, o que resultou num grande número de primeiros utilizadores, bem como num feedback positivo dos consumidores.

De acordo com os dados da companhia aérea, os sites mais visitados pelos passageiros a bordo incluem o Google, Facebook, e serviços de chat como o Skype, WhatsApp e BBM, reflectindo o forte desejo de se manterem contactáveis através das redes sociais para o conseguirem.

Os passageiros a bordo da Emirates têm ainda outras formas de se manterem ligados: sistemas de SMS e correio electrónico incorporados nos assentos e serviços de telemóvel. Os 36 lounges Emirates nos aeroportos, em toda a sua rede global, oferecem ligação Wi-Fi gratuita ou cortesia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...