EasyJet inaugura mais duas rotas de Faro para aeroportos franceses

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea britânica de baixo custo EasyJet inaugurou nesta sexta-feira, dia 9 de junho, duas novas rotas do Aeroporto Internacional de Faro/Algarve, no sul de Portugal, para as cidades de Nice e Lille, na França, que serão operadas todo o ano com aviões Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros.

Com a inauguração dos novos serviços para Nice e Lille, o Aeroporto de Faro passa a ligar o Algarve a 10 aeroportos franceses, sendo o mercado francês, neste verão, responsável por um acentuado acréscimo de 30% na oferta total de lugares em relação ao verão do ano passado.

A operação regular da EasyJet, a segunda maior companhia aérea em Faro, veio confirmar na temporada uma grande aposta da companhia no mercado francês e uma extraordinária valorização do Algarve enquanto região turística de excelência, refere uma nota de imprensa da ANA Aeroportos de Portugal.

O diretor comercial da EasyJet para Portugal, José Lopes, comentou: “Estamos extremamente satisfeitos por lançar as ligações entre Faro-Nice e Faro-Lille e reforçar a nossa ambição ao disponibilizar 2,4 milhões de lugares para a operação no aeroporto de Faro durante o corrente ano fiscal. O lançamento destas novas rotas sublinha o compromisso da EasyJet com o território português. Temos uma estreita relação com França e, por essa razão, é muito importante consolidar este compromisso com o investimento em destinos que são do interesse dos portugueses e dos franceses. Lille e Nice são duas cidades francesas fabulosas e agora estão ligadas ao sul de Portugal através de Faro”.

Esta operação da EasyJet para Nice e Lille, que conta com a cooperação do Aeroporto Internacional de Faro e da Associação de Turismo do Algarve, vai servir a região sul de Portugal três vezes por semana (segundas, quartas e sextas) na temporada de Verão e prolongar-se-á na temporada de Inverno com duas frequências semanais (segundas e sextas). A abertura destas duas novas rotas permitirá à EasyJet efetuar neste Verão mais 244 movimentos em Faro.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...