EasyJet interessada nos slots que serão cedidos pela TAP no Aeroporto de Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea de baixo custo EasyJet disse nesta quarta-feira, dia 22 de dezembro, que tem interesse em “expandir” a presença em todos os aeroportos portugueses e que espera que o processo de cedência de slots da TAP seja “transparente e aberto a todos os players“.

Numa resposta por escrito, enviada à agência de notícias ‘Lusa’, fonte oficial da companhia aérea indicou que “não é contra os auxílios estatais, desde que estes não prejudiquem a concorrência e que sejam cedidos em condições de igualdade”.

“Congratulamos o pedido da comissão da União Europeia para que a TAP liberte algumas das suas slots [faixas horárias], com o objetivo de ter acesso aos fundos”, salientou.

“Tal como temos vindo a demonstrar, temos interesse em expandir a nossa presença em todos os aeroportos portugueses, pelo que esperamos que este seja um procedimento de caráter transparente e aberto a todos os players da indústria”, rematou a companhia aérea de matriz britânica.

A Comissão Europeia defende que a obrigação de a TAP atribuir até 18 slots por dia a uma outra companhia aérea, através de um concurso organizado por Bruxelas, permite a essa concorrente “competir eficazmente” com a transportadora portuguesa.

Em causa está um dos ‘remédios’ imposto pelo executivo comunitário para aprovação do plano de reestruturação da TAP, que Bruxelas justifica, já que permite “limitar os efeitos de distorção da ajuda no aeroporto de Lisboa, que está estruturalmente muito congestionado e onde a TAP tem uma posição forte”.

A Comissão Europeia informou na terça-feira, dia 21 de dezembro, que aprovou o Plano de Reestruturação da TAP e a ajuda estatal de 2.550 milhões de euros, impondo que a companhia aérea disponibilize até 18 slots por dia no aeroporto de Lisboa (LINK notícia relacionada).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...