Embraer 190 da TAP Express fez voo treino em Londres/City

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um avião Embraer 190 da TAP Express, operado pela Portugália Airlines, esteve nesta terça-feira, dia 24 de outubro, no Aeroporto de Londres/City (London City Airport, código LCY), a treinar tripulações com vista à abertura da nova rota da TAP Air Portugal que terá início no próximo dia 29 do corrente mês (LINK notícia relacionada).

O EMB190 da TAP Express, matrícula CS-TPT, partiu de Lisboa pelas 10h30, tendo pousado em Londres/City, aeroporto situado próximo da zona financeira da capital britânica, numa das margens do Rio tamisa, pelas 12h50, num voo de cerca de duas horas e 20 minutos de duração. O avião regressou à tarde a Lisboa, depois de breve escala no aeroporto londrino, que é o mais central da cidade, mas só utilizável por aviões de menor escala, dada pouca extensão da pista de aterragem e às suas características, por estar implantado numa zona de muita construção.

A TAP anunciou no passado dia 18 de abril, que passará a voar para o Aeroporto de Londres/City, que será o terceiro aeroporto londrino servido pela TAP com voos diretos de Lisboa, depois de Heathrow (LHR) e de Gatwick (LGW).

A companhia aérea portuguesa terá dois voos diários de segunda a sexta-feira e um voo diário aos sábados e domingos. As partidas de Lisboa serão às 06h50 e às 16h45, e o regresso de Londres às 10h00 e às 19h55, de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana, aos sábados a partida de Lisboa será às 06h50 e de Londres às 10h00, e aos domingos, sai de Lisboa às 16h45 e de Londres às 19h55.

Os aviões Embraer 190, da marca TAP Express, operados pela Portugália Airlines, que vão operar a nova linha do Grupo TAP têm capacidade para 106 passageiros.

 

  • As fotos que publicamos foram obtidas pelo spotter britânico Andrew Christy (Twitter/@AJBC_1) na tarde desta terça-feira, dia 29 de outubro, no Aeroporto de Londres/City, no momento da chegada do Embraer 190 da TAP Express.

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...