Embraer 190 da TAP Express fez voo treino em Londres/City

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um avião Embraer 190 da TAP Express, operado pela Portugália Airlines, esteve nesta terça-feira, dia 24 de outubro, no Aeroporto de Londres/City (London City Airport, código LCY), a treinar tripulações com vista à abertura da nova rota da TAP Air Portugal que terá início no próximo dia 29 do corrente mês (LINK notícia relacionada).

O EMB190 da TAP Express, matrícula CS-TPT, partiu de Lisboa pelas 10h30, tendo pousado em Londres/City, aeroporto situado próximo da zona financeira da capital britânica, numa das margens do Rio tamisa, pelas 12h50, num voo de cerca de duas horas e 20 minutos de duração. O avião regressou à tarde a Lisboa, depois de breve escala no aeroporto londrino, que é o mais central da cidade, mas só utilizável por aviões de menor escala, dada pouca extensão da pista de aterragem e às suas características, por estar implantado numa zona de muita construção.

A TAP anunciou no passado dia 18 de abril, que passará a voar para o Aeroporto de Londres/City, que será o terceiro aeroporto londrino servido pela TAP com voos diretos de Lisboa, depois de Heathrow (LHR) e de Gatwick (LGW).

A companhia aérea portuguesa terá dois voos diários de segunda a sexta-feira e um voo diário aos sábados e domingos. As partidas de Lisboa serão às 06h50 e às 16h45, e o regresso de Londres às 10h00 e às 19h55, de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana, aos sábados a partida de Lisboa será às 06h50 e de Londres às 10h00, e aos domingos, sai de Lisboa às 16h45 e de Londres às 19h55.

Os aviões Embraer 190, da marca TAP Express, operados pela Portugália Airlines, que vão operar a nova linha do Grupo TAP têm capacidade para 106 passageiros.

 

  • As fotos que publicamos foram obtidas pelo spotter britânico Andrew Christy (Twitter/@AJBC_1) na tarde desta terça-feira, dia 29 de outubro, no Aeroporto de Londres/City, no momento da chegada do Embraer 190 da TAP Express.

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...