Embraer e Correios do Brasil vão estudar otimização no transporte aéreo de carga

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeronáutica brasileira Embraer e os ‘Correios’, empresa estatal de correios do Brasil, assinaram nesta terça-feira, dia 9 de abril, um Memorando de Entendimento (MoU) focado no transporte aéreo de carga. Ambas as empresas realizarão estudos conjuntos para avançar na otimização e expansão das redes aéreas brasileira e internacional para grandes cargas e mercadorias.

A parceria estratégica entre as empresas buscará aumentar a eficiência dos Correios no transporte aéreo e reduzir os custos operacionais em comparação com outros modos. Também avaliará desafios e oportunidades para novos modelos de negócios envolvidos nas plataformas da Embraer, como o E-190F, E-195F e o C-390 Millennium.

“Com esta parceria, poderemos trazer mais eficiência para nossa rede logística e assim beneficiar a população brasileira, que é nossa maior missão como empresa pública e representante do governo federal. Somos os maiores operadores de carga aérea do país; nenhuma outra empresa logística possui sequer metade das aeronaves e cargas manipuladas pelos Correios”, diz Fabiano Silva dos Santos, Presidente dos Correios, citado num comunicado distribuído pela Embraer em Santiago do Chile, onde decorre a FIDAE 2024, e onde foi assinado o compromisso entre as duas empresas. O executivo também destaca que a remodelação da rede aérea da empresa estatal faz parte do projeto de modernização da empresa, Correios do Futuro.

“Estamos muito satisfeitos em colaborar com os Correios no estudo de uma rede logística mais eficiente para o transporte de mercadorias, tanto no Brasil quanto internacionalmente. A Embraer possui uma carteira consolidada de aeronaves, e as soluções a serem estudadas em conjunto permitirão que os Correios expandam sua oferta de serviços para seus clientes com alta confiabilidade e eficiência,” disse Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

A Embraer está dentro do cronograma para concluir a sua primeira conversão de E-Jet para uma versão de carga da aeronave, tendo já concluído com sucesso o primeiro teste de voo (LINK notícia relacionada). A Embraer atualmente tem dois contratos para converter até 20 E-Jets em cargueiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...