Embraer e Fokker Services fortalecem cooperação com vista ao futuro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As empresas Embraer, do Brasil, e Fokker Services, dos Países Baixos, confirmaram a intenção mútua de aprofundar a colaboração entre as duas empresas em diversos projetos, principalmente relacionados com as áreas de serviços e suporte.

As duas empresas estão analisando tópicos de suporte pós-venda, como modificações e configuração de aeronaves, suporte a programas, logística, serviços de reparo e muitas outras oportunidades de apoio técnico, foi anunciado nesta quarta-feira, dia 20 de julho, durante o Farnborough Airshow, que decorre esta semana no Reino Unido.

Estes desenvolvimentos estão relacionados ao Memorando de Entendimento (MoU) assinado em outubro de 2021 entre as empresas, que também inclui a Fokker Techniek. Isso abriu oportunidades para explorar uma ampla gama de atividades para os mercados de Defesa, incluindo a colaboração para a aeronave multimissão C-390, Aviação Comercial e Serviços e Suporte. Desde então, as empresas têm discutido diversas oportunidades utilizando seus respetivos conhecimentos e capacidades em novos projetos.

Em maio passado, a Embraer anunciou a seleção da Fokker Services para fornecer serviços de manutenção, reparação e revisão (MRO), cobrindo uma série de unidades substituíveis de linha  (LRUs, na sigla em inglês) para motores que fazem parte do Programa Pool da Embraer, apoiando as aeronaves da primeira geração de E-Jets da Embraer, que inclui o E170, o E175, o E190 e o E195. O acordo de longo prazo abrange mais de 60 peças de unidades substituíveis em linha para motores.

Outras oportunidades de Defesa estão em discussão, como a conversão e acabamento de aeronaves de missão e transporte especial. No mercado de aviação Comercial, o suporte de engenharia e logística serão os principais elementos a serem explorados, além do desenvolvimento de aeronaves movidas a hidrogénio.

 

  • A imagem de abertura foi obtida no Farnborough Airshow, após uma reunião de trabalho entre as partes. Vemos da esquerda para a direita: João Pedro Taborda, Vice-presidente da Embraer para Assuntos Governamentais e para a Europa; Menzo van der Beek, CEO da Fokker Services; Johann Bordais, presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte; Leon Kouters, vice-presidente responsável pelas Vendas e Marketing da Fokker Services; Rodrigo Pérsico, vice-presidente com a pasta da Estratégia de Negócios da Embraer Defesa & Segurança; e Rinaldo Piubeli, vice-presidente Global de Suporte ao Cliente Pós-vendas, Defesa e Segurança, da Embraer Serviços & Suporte.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...