Embraer e GKN Aerospace irão colaborar em potencial demonstrador a hidrogénio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora brasileira Embraer e a GKN Aerospace, empresas líderes do setor aeroespacial, anunciaram nesta quarta-feira, dia 21 de junho, na capital francesa, durante o terceiro dia do evento ‘Paris Air Show’, que decorre esta semana em Le Bourget, um acordo de colaboração em programas de desenvolvimento tecnológico na área de hidrogénio. A parceria busca acelerar a implementação de tecnologias de hidrogénio na aviação, reduzindo assim as emissões para um futuro mais sustentável. A colaboração também explorará uma potencial plataforma de demonstração da tecnologia em voo.

O acordo faz parte do compromisso da Embraer com os esforços globais para colaborar com as metas da indústria de transporte aéreo de atingir zero emissões até 2050. Juntas, as duas empresas vão utilizar seus conhecimentos e recursos para apoiar ativamente o desenvolvimento da inovadora tecnologia de célula combustível a hidrogénio, bem como otimizar a integração de sistemas em plataforma aeronáutica. A GKN Aerospace colabora com avançados estudos sobre hidrogénio na Holanda, Suécia e Reino Unido.

“O imperativo da sustentabilidade impulsiona os programas de pesquisa e desenvolvimento da Embraer e o potencial desenvolvimento de um demonstrador de tecnologia a hidrogênio representa um marco importante em nossa rota tecnológica rumo ao futuro da aviação sustentável. É uma satisfação ter a GKN Aerospace como parceira nesta jornada”, disse Luís Carlos Affonso, vice-presidente de Engenharia e Desenvolvimento Tecnológico da Embraer.

“Colaboração é fundamental para explorar soluções inovadoras e acelerar tecnologias disruptivas. É por isso que estamos entusiasmados em trabalhar em conjunto com a GKN Aerospace, que compartilha da nossa mesma visão, para viabilizar a aplicação de tecnologias disruptivas em busca de um futuro mais sustentável”, considera Daniel Moczydlower, Diretor Global de Ecossistemas de Inovação da Embraer.

 

John Pritchard, presidente da unidade Civil Airframe da GKN Aerospace reagiu também a este acordo: “Estamos orgulhosos em realizar parceria com a Embraer e explorar os próximos passos na adoção de tecnologias de hidrogénio na aviação. Ao unir forças e aproveitar o poder destas tecnologias, não estamos apenas reduzindo as emissões de carbono, mas também criando uma nova era de viagens aéreas mais sustentáveis. Esta parceria exemplifica nosso compromisso em impulsionar a inovação e abrir caminho para um futuro mais verde para o setor aeroespacial”.

O principal programa de exploração de hidrogénio da GKN Aerospace, o H2Gear, está focado no desenvolvimento de um sistema de propulsão de hidrogénio líquido altamente eficiente projetado especificamente para aeronaves de menor porte. Com potencial de escalabilidade para aeronaves maiores, esse sistema converte hidrogênio líquido em eletricidade em um sistema de célula combustível de última geração. Ao utilizar eficientemente essa eletrificação, a aeronave opera com zero emissão de carbono, revolucionando a indústria da aviação e inaugurando uma nova fase de um transporte aéreo mais sustentável.

Sobre a GKN Aerospace

  • A GKN Aerospace é a principal fornecedora aeroespacial de multitecnologia do mundo, com a missão de ser o parceiro mais confiável e sustentável no setor. Como uma empresa global que atende aos principais fabricantes de aeronaves do mundo, a GKN Aerospace projeta, fabrica e fornece uma ampla gama de sistemas, componentes e tecnologias aeroespaciais avançadas –para uso em aeronaves civis e de defesa, que vão desde helicópteros, jatos executivos, aviões comerciais e mobilidade aérea até os caças mais avançados.
  • Em consonância com a sua missão, a GKN Aerospace está empenhada em atingir emissões líquidas zero até 2050. Compostos leves, manufatura aditiva, sistemas de interconexão de fiação elétrica e sistemas inovadores de motores ajudam a reduzir as emissões e o peso das aeronaves atuais, enquanto colabora com parceiros globais para acelerar o desenvolvimento de tecnologias de aeronaves de zero emissão, incluindo propulsão movida a hidrogénio e voo totalmente elétrico. A GKN Aerospace é líder de mercado em aeroestruturas e sistemas de motores, com 15 mil funcionários em 38 plantas fabris em 12 países.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...