Embraer entregou 181 aviões comerciais e executivos em 2018

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeronáutica brasileira Embraer entregou 181 aviões a jato civis no ano passado. Segundo o balanço divulgado nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, 90 dessas aeronaves foram comerciais e 91 destinaram-se ao transporte executivo, sendo 64 consideradas leves e 27 grandes. Somente no quarto trimestre do ano passado, foram feitas 33 entregas de jatos comerciais e 36 de jatos executivos, sendo 24 leves e 12 grandes.

As entregas ficaram abaixo do esperado para a aviação executiva, segmento onde a fábrica brasileira esperava entregar entre 105 e 125 aeronaves. Na aviação comercial, as entregas ficaram dentro da estimativa, entre 85 e 95 jatos.

No quadro que se publica a seguir é mais clara a divisão por segmentos:

A empresa fechou o ano com uma carteira de pedidos firmes de 16,3 mil milhões (bilhões) de dólares norte-americanos. A companhia brasileira AZUL Linhas Aéreas tem uma encomenda de 51 jatos E195–E2. A empresa irlandesa Aercap, que se deidca ao leasing de aeronaves comerciais é a segundo maior compradora do modelo e aguarda a entrega de 44 aviões.

Num comunicado distribuído a propósito das entregas de aeronaves em 2018, a Embraer destaca que no mês passado, foi ratificado pelo Conselho de Administração a parceria com a norte-americana Boeing. A decisão foi tomada após o governo federal autorizar a negociação. Os termos do acordo ainda precisam ser aprovados pelos acionistas e pelas autoridades reguladoras, o que deve acontecer durante o corrente ano de 2019. O acordo prevê a criação de uma nova companhia, na qual a Boeing teria 80% e a Embraer, 20%.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...