Embraer entregou 221 aviões comerciais e executivos em 2015

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeronáutica brasileira Embraer entregou 221 aviões a jato em 2015, dos quais 101 no segmento da aviação comercial e 120 no da aviação executiva, informou a empresa em comunicado divulgado na quinta-feira, dia 13 de janeiro, na sua sede, em São José dos Campos, no Estado de São Paulo.

A Embraer afirma no comunicado que os 221 aviões entregues no ano passado para aqueles dois segmentos do mercado representam o maior número de entregas nos últimos cinco anos.

Dos 101 aviões entregues a companhias aéreas, a maior parte, 82 eram do modelo E175, sendo os 19 restantes dois E170, oito E190 e nove E195.

Os 120 aviões a jacto entregues pela Embraer para o segmento da aviação executiva em 2015 podem ser divididos em 82 jatos leves e 38 jatos grandes, de acordo com os dados divulgados pela empresa.

No quarto trimestre de 2015, a Embraer entregou aos seus clientes 78 aviões, dos quais 33 para o segmento da aviação comercial e 45 para o da aviação executiva.

A empresa apresentou como destaques relativos ao último trimestre de 2015 no segmento de aviação executiva a entrega do primeiro Phenom 100E para um cliente da China.

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) fechou o ano de 2015 com uma carteira de encomendas firmes no valor de 22,5 mil milhões [bilhões, no Brasil] de dólares norte-americanos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...