Embraer entregou apenas 17 aeronaves no segundo trimestre de 2020

A Embraer entregou 17 aeronaves no segundo trimestre deste ano, segundo informações divulgadas pela empresa nesta quarta-feira, dia 5 de agosto. Foram quatro aviões comerciais e 13 executivos.

Desta forma a empresa brasileira produtora de aeronaves encerrou metade do ano com entregas de 31 aeronaves, nove comerciais e 22 executivas.

As entregas do segundo trimestre ficaram bem abaixo das que foram efetuadas no mesmo período de 2019, quando foram entregues 51 aeronaves, das quais 25 executivas e 26 comerciais. No primeiro semestre do ano passado também as entregas foram bem maiores do que nos primeiros seis meses de 2019, com 73 entregas de 37 jatos comerciais e 36 executivos.

“As entregas de aeronaves foram negativamente impactadas pela pausa no início do ano devido à separação dos negócios de aviação comercial e de seus serviços relacionados para a parceria estratégica, agora encerrada, com a ‘The Boeing Company’ e também pela pandemia da covid-19 que tem afetado o mundo, apesar de que seus impactos no segmento de aviação executiva têm sido menos severos que no segmento de aviação comercial”, refere o relatório de resultados distribuído pela Embraer.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica