Embraer KC-390 recebe certificação das autoridades brasileiras

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fábrica brasileira de aviões Embraer celebrou nesta terça-feira, dia 23 de outubro, mais um importante marco na sua existência, ao receber o Certificado de Tipo para o avião de transporte multimissão KC-390, das mãos do diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Alcântara Noman.

A cerimónia foi realizada na Base Aérea de Brasília, no âmbito das comemorações do Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira, e contou com as presenças do Presidente da República, Michel Temer, do Ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Nivaldo Rossato.

O certificado da ANAC conclui uma etapa fundamental rumo à certificação militar, quando a aeronave atingirá a Capacidade Operacional Final (FOC), prevista para ocorrer no final de 2019.

“A certificação do KC-390, a maior e mais complexa aeronave desenvolvida ao longo da história da Embraer, expressa o alto nível tecnológico atingido pela empresa”, avaliou Paulo Cesar de Souza e Silva, presidente executivo da Embraer. “Gostaria de parabenizar as equipes que participaram do desenvolvimento deste programa em parceria com a Força Aérea Brasileira”, acrescentou.

“Sentimo-nos honrados e orgulhosos pelo desenvolvimento do KC-390, aeronave que se tornará a espinha dorsal da aviação de transporte da FAB nas próximas décadas”, disse Jackson Schneider, presidente e executivo da Embraer Defesa & Segurança. “Com capacidade para cumprir uma ampla gama de missões de forma extremamente eficiente, o KC-390 certamente representará um salto na capacidade operacional da nossa Força Aérea”, acrescentou.

O KC-390 da Embraer é uma aeronave de transporte tático, desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...