Embraer realiza segunda demonstração dos jatos regionais E2 no Vietname

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um jato E190-E2 da Embraer acaba de realizar um roteiro de demonstração de três dias (entre 12 e 14 de abril) para representantes da comunidade de aviação do Vietname (os brasileiros designam por Vietnã). Com escalas nos aeroportos de Hanói, Ho Chi Minh City e Con Dao, o avião demonstrou sua eficiência de combustível, baixa emissão de ruído e ótimo desempenho em pistas curtas, anunciou nesta sexta-feira, dia 15 de abril, a fábrica brasileira de aviões.

O E190-E2 é uma opção conveniente para aeroportos regionais, incluindo aqueles com pistas curtas e pavimento mais leve, as quais não conseguem receber aeronaves de grande porte. A capacidade do E190-E2 oferece uma oportunidade única de melhorar a conectividade naquele país asiático, o que, por sua vez, oferece uma ampla gama de benefícios aos clientes de aviação, bem como à economia em geral.

O E190-E2 que esteve em demonstração no Vietname tem a pintura do ‘TechShark’ e foi recentemente apresentado no ‘Singapore Airshow’. O design exclusivo do ‘TechShark’ reflete a inovação de engenharia e a eficiência simplificada dos mais recentes jatos E2 da Embraer.

Em paralelo, a Embraer divulgou um estudo sobre o cenário do futuro da aviação no Vietname, intitulado ‘Potencial de Conectividade do Vietnã’, no qual a fábrica brasileira compartilha a sua visão de mercado sobre como os jatos regionais e a sua contribuição dos jatos E-2 para o melhoramento da conectividade aérea no Vietname e no exterior. O documento também ilustra como os jatos regionais permitirão formas alternativas de distribuição do Orçamento Nacional para se concentrar na recuperação pós-pandemia. Apoiando o Plano Diretor de Infraestrutura de Transporte, anunciado pelo Ministério de Transportes do Vietname, o relatório completo da Embraer, em língua inglesa, pode ser lido através deste LINK.

“Estamos honrados com a oportunidade de demonstrar as capacidades do E190-E2 e os seus custos operacionais mais baixos entre os jatos de corredor único aos nossos convidados no Vietname”, afirmou Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial. “O Vietname é uma potência económica e a incorporação de jatos regionais modernos, como o E190-E2, no cenário da aviação do país, trará mais oportunidades para a abertura de novas rotas domésticas e regionais, estimulando ainda mais o comércio, o turismo e a criação de empregos, impulsionando o desenvolvimento local”.

Os E-Jets, que operam no Vietname desde 2020, melhoraram a conectividade regional, estabelecendo conexão direta entre Hanói e Con Dao e implantando o primeiro serviço de jatos de Hanoi e Ho Chi Minh City para Dien Bien Phu.

O E190-E2 entrou em serviço em 2018 e é um jato de corredor único com capacidade para até 114 passageiros com a configuração de dois assentos de cada lado. Apresentando a tecnologia mais avançada, mas com base na maturidade e confiabilidade dos E-Jets de primeira geração, a aeronave oferece os menores custos operacionais para as companhias aéreas e excelente desempenho, que permite o acesso a aeroportos com restrições devido a grandes altitudes ou pistas mais curtas. A aeronave foi projetada para maior conforto aos passageiros e espaço para as malas, baixa emissão de ruído e menor impacto ao meio ambiente, utilizando dois motores Pratt & Whitney PW1900G GTF™.

A família de aeronaves E2, composta pelo E190-E2 e E195-E2, é operada por várias companhias aéreas em todo o mundo, incluindo KLM (Holanda), Helvetic Airlines (Suíça), Azul (Brasil), Air Peace (Nigéria) e, em breve, Porter Airlines (Canadá).

Duas companhias vietnamitas operam aviões da construtora aeronáutica brasileira: a Bamboo Airways, que conta com uma frota de cinco aparelhos E190; e a Vietstar Airlines, que opera aeronaves da Embraer para os seus serviços de fretamento.

Uma aeronave E195-E2 da Embraer também percorreu o país em 2019, sendo esta a segunda vez que a Embraer leva um jato E2 em digressão pelo Vietname, país em grande crescimento económico, que conta com uma população de cerca de 100 milhões de habitantes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...