Etihad Airways prepara voo direto Abu Dhabi-Luanda para este ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Empresários de Angola e dos Emirados Árabes Unidos (EAU) têm manifestado interesse junto dos governos dos dois países para que voltem os voos comerciais diários entre os dois países, tendo em vista o incremento das trocas comerciais que só se verificará com uma maior conectividade aérea.

A notícia surgiu pela boca do embaixador residente e plenipotenciário de Angola nos EAU, Albino Malungo, que num encontro com investidores dos dois países, lembrou que a Etihad Airways, companhia de rede global, com sede no Abu Dhabi, deverá iniciar neste ano uma nova rota para Luanda (Angola). Presentemente só a Emirates, a maior companhia aérea dos EAU, com sede no Dubai, liga Angola àquela zona do Médio Oriente, e ainda não retomou os voos diários que tinha antes da pandemia. Está com três ligações semanais, apontando para quatro dentro de pouco tempo, se a procura se mantiver.

Citado pelo ‘Jornal de Angola’, o embaixador angolano – que falava, no final do mês passado, no fórum de negócios organizado pela Câmara de Comércio Angola-Emirados Árabes Unidos – aproveitou ainda para referir que os vistos para Angola deixaram de ser um problema.

Se até final do corrente ano se verificar a entrada da Etihad Airways, Angola terá, provavelmente mais de sete frequências semanais para dois aeroportos nos Emirados Árabes Unidos, criando-se assim excelentes perspectivas de negócios entre ambas as regiões e de ligações para outros países asiáticos e mesmo europeus, se for essa a opção dos passageiros, se os preços e as condições oferecidas por essas duas companhias satisfizeram os viajantes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...