Bem-vindo, !|Sair

Embraer vende mais jatos regionais E190 para a China

A Embraer anunciou nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, que assinou um contrato para venda de até cinco jatos E190 para a companhia chinesa Colorful Guizhou Airlines, incluindo dois pedidos firmes e três direitos de compra. A encomenda firme será incluída na carteira de pedidos do terceiro trimestre de 2016. O contrato tem valor estimado de USD 249 milhões, a preço de lista, caso todos os diretos de compra sejam exercidos. Os dois aviões serão entregues em 2017.

Em junho de 2015, durante a 51ª edição do maior salão aeronáutico europeu Paris Air Show, em França, a Colorful Guizhou Airlines assinou um contrato firme para aquisição de sete aviões E190, quatro dos quais já foram entregues.

Criada em junho de 2015, a Colorful Guizhou Airlines realizou o voo inaugural apenas 216 dias após sua fundação, uma grande conquista na indústria de aviação chinesa. Posicionando-se como uma combinação de companhia aérea regional e linha aérea convencional, a Colorful Guizhou já abriu nove rotas, incluindo Guiyang-Zhuhai, Guiyang-Tianjin e Guiyang-Nanjing, além de ter transportado mais de 140 mil passageiros nos últimos oito meses.

A Embraer lidera há alguns anos o mercado de aviação regional na China com uma participação de mais de 80%. A construtora brasileira alcançou 228 pedidos firmes na China, incluindo 190 aviões comerciais, 21 dos quais ainda estão pendentes de aprovação governamental, e 38 jatos executivos. Até o momento, 168 aviões já foram entregues.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica