Embraer/Eve fornece 35 aeronaves elétricas a empresa de aviação executiva no Dubai

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A startup Eve, empresa que integra o universo da fábrica brasileira de aviões Embraer, assinou uma carta de intenção com a empresa Falcon Aviation Services, de serviços de aviação executiva no Médio Oriente e África, para entregar até 35 aeronaves elétricas de descolagem e aterragem vertical (eVTOL) a partir de 2026. Os primeiros voos turísticos do eVTOL devem ser feitos do hotel Atlantis, The Palm, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A Eve e a Falcon irão trabalhar com parceiros e autoridades locais para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) para os Emirados Árabes Unidos. O anúncio da Embraer foi feito nesta semana em São Paulo, no Brasil.

“Estamos empolgados em fazer esta parceria com a Eve e ser a primeira operadora de eVTOL no Dubai e na região do Médio Oriente e Norte da África. O lançamento deste conceito está totalmente alinhado com a visão ‘Smart Dubai’ e contribuirá para posicionar o Dubai como líder global em transporte sustentável de Mobilidade Aérea Urbana”, considera Ramandeep Oberoi, diretor de operações da Falcon, citado num comunicado conjunto distribuído pelas duas empresas.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Falcon, com a imensa oportunidade de viabilizar a futura mobilidade urbana nos Emirados Árabes Unidos e lançar voos de eVTOL em Dubai. Este é um grande desafio para ambas as empresas, que ajudará a posicionar Dubai como líder no mercado de mobilidade aérea urbana. A experiência global da Eve, que abrange diferentes regiões do mundo, certamente beneficiará a realização deste projeto”, refer na nota de imprensa, diretor-geral executivo da Eve.

A Eve dedica-se à aceleração do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana. A mentalidade de startup e o apoio de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer beneficiam a empresa que vem adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e solução exclusiva de gestão de tráfego aéreo.

A Falcon Aviation foi criada em 2006 sob a iniciativa do Sultão Bin Khalifa Bin Zayed Al Nahyan. Localizada no Aeroporto Executivo Al Bateen, no Abu Dhabi, e no Aeroporto Internacional Al Maktoum, no Dubai, a Falcon oferece uma ampla gama de serviços de suporte operacional e de aviação.

Além disso, a Falcon oferece passeios turísticos de helicóptero partindo do Atlantis, The Palm, presentemente com uma média de 40 mil passageiros por ano. A empresa planeia dobrar esse número nos próximos cinco anos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...