TACV terá sete voos semanais entre Cabo Verde e Portugal a partir de 4 de julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia TACV/Cabo Verde Airlines vai reforçar o número de voos regulares entre o arquipélago e Portugal a partir do próximo dia 4 de julho, respondendo assim à grande procura que se verifica nesta época, tempo de férias de Verão na Europa e de regresso de muitos emigrantes que se deslocam à sua terra natal.

A companhia confirmou nas suas redes sociais que os voos terão partidas da Praia (ilha de Santiago), Espargos (Sal) e Mindelo (São Vicente) Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) com destino ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Assim, a partir de 4 de julho a TACV/Cabo Verde Airlines vai aumentar a partir daquela data para três semanais (atualmente são duas) as ligações entre Praia e Lisboa, realizando-se às quartas, sextas e domingos, com regresso à capital cabo-verdiana às segundas, quintas e sábados.

Passará a voar da ilha do Sal para Lisboa às quartas e sábados (atualmente há uma ligação por semana) e regresso às segundas e sextas, e de São Vicente para a capital portuguesa às segundas e quintas (um voo atualmente por semana) e regresso à ilha cabo-verdiana às quartas e domingos.

“A TACV – Cabo Verde Airlines vem, gradualmente, ajustando a operação com base na evolução da pandemia da covid-19 e a recuperação dos mercados emissores”, lê-se no comunicado da companhia, referindo ainda que “já está a operar com tripulação mista, tripulação angolana e cabo-verdiana”.

Segundo a TACV, o objetivo é “operar com tripulação 100% cabo-verdiana”, utilizando o avião Boeing 737-700 que está alugado à companhia angolana TAAG.

O avião cedido pela TAAG está a operar desde 25 de março, com voos de e para Lisboa, primeiro com tripulação angolana, e desde que adquiriu matrícula cabo-verdiana (D4-CCI), continua, mas em regime de dry lease, ou seja, com tripulação cabo-verdiana e todos os restantes custos pagos por Cabo Verde.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...