Emirates apresenta lucros recordes e revoluciona as cabinas da frota de B777

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates divulgou no final da passada semana os resultados financeiros para a primeira metade do ano fiscal 2017-2018 que encerrou a 30 de Setembro, onde revelou que os seus lucros aumentaram 111% (para cerca de 462 milhões de dólares), comparativamente ao exercício homólogo.

As receitas comerciais cresceram seis por cento, e foi com este momentum  que Sir Tim Clark, presidente executivo da Emirates Airlines anunciou na manhã deste domingo, dia 12 de novembro, no Dubai Air Show a renovação (retrofit) de todas as cabinas da frota de aviões Boeing 777 da companhia.

Desde a Primeira Classe até à Executiva, passando pela Económica, nada foi deixado ao acaso. Foram apresentados no Dubai Air Show novos corredores, novas casas de banho e novas galleys. Trata-se de um investimento de várias centenas de milhões de dólares que inclui ainda novos assentos e um up-grade do sistema de entretenimento a bordo (ICE)  em todas as cabinas. Toda a comunicação da apresentação foi inspirada na assinatura #Gamechanger,  numa clara referência à expectativa que foi criada pelo anúncio do redesenho da Primeira Classe, que eleva a forma de viajar a um novo patamar de comodidade e luxo entre as companhias que competem no segmento de transporte global.

A nova Primeira Classe dos Boeing 777 da Emirates.

Com design e conforto inspirados pela fábrica de automóveis de luxo ‘Mercedes-Benz’ a primeira Classe foi a que mais cativou os presentes na apresentação do retrofit das cabinas dos Boeing 777 da Emirates. São cerca de 12 metros quadrados, uma verdadeira suite privada, com imenso espaço e recheada de muitos kits de conforto da Bulgari, Byredo, Pijamas Hydra Active, auscultadores Bowers & Wilkins, um monitor de televisão de 32 polegadas, com 2500 canais à escolha, e um assento de pele exclusivo desenhado pela NASA que permite, não só a reclinação total ficando assim numa cama perfeita, como também viajar numa nova posição chamada de zero-gravidade desenhada pela agência espacial norte-americana para os seus astronautas que proporciona uma sensação de relaxamento e ausência de peso corporal, para uma verdadeira viagem de luxo e revigoramento.

A nova Primeira Classe dos Boeing 777 da Emirates.

A configuração da cabina de Primeira Classe está disposta em filas de três módulos, o que poderia significar que um dos módulos pudesse não ter vista de janela. Mas a Emirates não esqueceu nenhum pormenor, e será a primeira companhia a introduzir as janelas virtuais na aviação comercial, através de ecrãs nas laterais ligados a câmaras que transmitem  imagens em direto do exterior.

Esta experiência não ficaria completa sem o habitual servido exclusivo de refeições a bordo com assinatura culinária de excelência, e ainda uma possível extensão da experiência Mercedes-Benz com o pick-up em casa do passageiros em Mercedes Classe E e transferência de chegada no destino também numa viatura do mesmo modelo, caso o cliente assim o deseje.

Sir Tim Clark referiu que foi a Emirates a primeira companhia aérea a estabelecer o paradigma da First Class na indústria, no ano de 2003, e que esta transformação volta a recolocar esta classe num nível superior, quer através da inovação, quer através da exclusividade do produto.

A nova Classe Económica dos Boeing 777 da Emirates.
A nova Classe Económica dos Boeing 777 da Emirates.

Mas a classe mais viajada será certamente a Económica, que também sofrerá um up-grade, com uma nova paleta de cores com cinzas e azuis claros, novos assentos mais ergonómicos e confortáveis, com encosto de cabeça em cabedal e um novo sistema de entretenimento.

 

A nova Classe Executiva dos Boeing 777 da Emirates.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...