Bem-vindo, !|Sair

Emirates surpreende e escolhe comprar quarenta B787-10 Dreamliners

A Emirates anunciou na tarde deste domingo, dia 12 de novembro, a compra firme de 40 novas aeronaves 787-10 Dreamliner à Boeing, numa cerimónia que decorreu no primeiro dia do Dubai Air Show.

O evento contou com a presença do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-Presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Sheik Ahmed Bin Saeed, presidente da Autoridade de Aviação Civil do Dubai, e dos presidentes executivos dos Aeroportos do Dubai e e da Emirates. Em representação da Boeing estiveram o presidente executivo e o responsável pelo departamento comercial da construtora aeroespacial norte-americana.

O Sheik Ahmed Bin Saeed e Kevin McAllister cumprimentam-se durante a assinatura do novo contrato.

O negócio está estimado em cerca de 15 mil milhões de dólares a preços de tabela, e criará cerca de 75 mil postos de trabalho diretos e indiretos nos Estados Unidos da América de acordo com o Departamento de Comércio norte-americano.

O Boeing 787-10 é o maior modelo da família Dreamliner, e de acordo com a construtora, é o mais bem sucedido avião de corredor duplo da história, devido aos recordes de vendas. Mais de 65 clientes compraram 1.275 aeronaves. Com a escolha da Emirates, a Boeing finaliza este ano com um impressionante número de 180 novas encomendas.

Em relação à escolha desde modelo da Boeing em detrimento do Airbus A350 o Sheik Ahmed Bin Saeed não deixou dúvidas: “Sempre foi estratégia da Emirates investir na aeronave mais avançada e eficiente. Após vários estudos em diversas especialidades esta foi a nossa escolha”

Opção de motor fica por anunciar

A Emirates ainda não escolheu o tipo de motor que irá equipar os seus Boeing 787-10,  mas é quase certo que a companhia árabe irá optar pela fábrica norte-americana GE com o GEnx, o modelo que mais tem equipado o Dreamliner, e que motoriza também o B747-800 com 76.100 libras de potência, e a britânica Rolls-Royce com o Trent 1000, com 78.000 libras de empuxo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica