Bem-vindo, !|Sair

Emirates compra 200 A380 se houver opção neo (new engine option)

A Emirates continua a debater com a Airbus a necessidade da utilização de motores mais eficientes no super jumbo. A maior compradora dos jactos A380, com uma lista de 140 encomendas já reafirmou a intenção de aumentar este número até às 200 unidades, caso se concretizem os A380neo.
O presidente da companhia aérea, Tim Clark, referiu, na feira de turismo ITB em Berlim, que esta opção – com motores Rolls Royce (RR.L) baseados no Trent XWB – poderá levar a uma redução de 10 a 13% de custos por milha, por passageiro.
Dos 140 A380 já encomendados, 90 estarão equipados com motores da Engine Alliance, uma joint-venture entre a General Electric e a Pratt & Whitney, mas os restantes poderão ser entregues já com os propulsores da Rolls Royce.
A Emirates cancelou, no ano passado, uma encomenda de 70 A350 com a justificação de que o aparelho não cumpria as especificações apresentadas inicialmente. Tim Clark refere, no entanto, que o A350 continua a ser avaliado, bem como o rival 787 da Boeing. A concretizar-se uma encomenda, quer de um ou de outro construtor, esta situar-se-á entre as 50 e as 70 unidades, dependendo do crescimento do “hub” no Dubai.

 

Foto: Airbus©

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica