Emirates e Ethiad desmentem notícias sobre eventual fusão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates e a Etihad, as duas das principais companhias aéreas do Médio Oriente, desmentiram esta semana uma notícia divulgada pela agência de notícias económico-financeiras norte-americana ‘Bloomberg’ que citava fontes não identificadas, dizendo que a Emirates iria assumir em breve o controle da Etihad para criar a maior companhia aérea mundial.

“Não há verdade nesse rumor”, disse uma porta-voz da Emirates à agência de notícias britânica ‘Reuters’. A Etihad fez depois uma declaração semelhante.

A Emirates é propriedade do governo de Dubai, enquanto a Etihad é controlada pelo governo da do vizinho Emirado do Abu Dhabi, que devido à exploração petrolífera é o membro mais rico dos Emirados Árabes Unidos.

Ambas as companhias aéreas, que cresceram rapidamente no início desta década, enfrentaram pressões financeiras nos últimos dois anos devido à forte concorrência no setor e a uma desaceleração económica regional devido aos baixos preços do petróleo.

No início deste ano, as duas empresas assinaram acordos para cooperar em algumas áreas, como um acordo sob o qual os pilotos da Etihad podem se unir à Emirates temporariamente por dois anos.

Uma fonte próxima da Etihad disse à ‘Reuters’ na última quinta-feira, dia 20 de setembro, que, embora uma fusão possa ocorrer no futuro, o Abu Dhabi não abandonaria rapidamente o controlo de sua companhia aérea e marca, especialmente depois de ter investido muitos milhões  de dólares no aeroporto internacional e outras infraestruturas de aviação do Emirado.

A Emirates é muito maior que a Etihad. A sua frota de 268 aviões Airbus A380 e Boeing 777 em 31 de março é aproximadamente três vezes maior que a da Etihad, medida pelo número de aviões.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...